sexta-feira, maio 24, 2024
anuncio
HomeSegurançaRapaz com esquizofrenia é confundido com sequestrador de criança

Rapaz com esquizofrenia é confundido com sequestrador de criança

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Pai viu filho de 11 anos sendo conduzido por um homem e chamou a polícia. Incidente aconteceu na noite de segunda, no Parque dos Camargos

 Na noite desta segunda-feira, 12/12, por volta das 18 horas, a Polícia Militar foi acionada para prender um rapaz que teria tentando sequestrar um adolescente de 11 anos próximo à esquina das ruas Andreia e Hebe, no Parque dos Camargos. Segundo informações iniciais, e que chegaram ao Barueri na Rede por um leitor, a criança teria sido vítima de uma tentativa de sequestro.

De acordo com informações apuradas pelo BnR, o pai do adolescente fazia manutenção em seu caminhão quando viu o filho passando de mãos dadas com um desconhecido. Em certo momento, o suspeito, que descia a rua Hebe, teria erguido a criança pelos braços. 

Assustado, o pai abordou o desconhecido, que disse não estar fazendo nada com o menino. Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, o suspeito, ao ser questionado, tinha dificuldades para se comunicar.

A criança, assustada, não soube dizer o que havia acontecido. Levado para delegacia, o suposto sequestrador, um rapaz de 26 anos, morador do bairro, foi identificado pela irmã que, bastante nervosa e de posse de documentos médicos, argumentou que ele sofre de esquizofrenia, uma doença mental crônica.

Encaminhado pelo delegado de polícia de Barueri para atendimento no Pronto Socorro Central (Sameb), o rapaz passou por atendimento como medida cautelar. Depois, foi recolhido à carceragem, onde na terça-feira esperava por decisão judiciária, que deve optar pela soltura ou encaminhamento do rapaz para tratamento médico.

O delegado responsável pela Delegacia de Polícia Central de Barueri, Marcelo Jacobucci, recomendou à Justiça que fosse feita a internação provisória e exame médico-legal diante do quadro clínico do rapaz – condição defendida pela irmã e dado o quadro inicialmente notado e confirmado pelos policiais militares que realizaram a prisão.

A preocupação da polícia é com a integridade física dele. “Há a apreensão de que a população, por conta das informações desencontradas sobre rapto de crianças, possa causar algum dano ao rapaz”, explicou o delegado Jacobucci.

Apesar do susto, a criança não sofreu qualquer ferimento.

O BnR optou por não divulgar a identidade do rapaz por questões de segurança e dada a natureza do quadro médico dele.

Esquizofrenia

A esquizofrenia é uma doença mental crônica que se manifesta na adolescência ou início da idade adulta. No Brasil, estima-se que há cerca de 1,6 milhão de esquizofrênicos; a cada ano cerca de 50 mil pessoas manifestam a doença pela primeira vez. Ela atinge em igual proporção homens e mulheres. Em geral inicia-se mais cedo no homem, por volta dos 20-25 anos de idade, e na mulher por volta dos 25-30 anos.

O distúrbio apresenta várias manifestações, afetando diversas áreas do funcionamento psíquico. Entre os principais sintomas estão delírios; alucinações; alterações do pensamento; alterações da afetividade e  diminuição da motivação.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!