quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeCultura & LazerPrefeitura inaugura no sábado o complexo cultural Praça das Artes

Prefeitura inaugura no sábado o complexo cultural Praça das Artes

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Local terá teatro de 952 lugares para grandes espetáculos e instalações para aulas de todas as modalidades artísticas para acolher mais de 10 mil alunos

A prefeitura de Barueri inaugura no sábado, 22/10, a Praça das Artes, conjunto arquitetônico erguido no Jardim dos Camargos que vai reunir num único local um teatro com 952 lugares, instalações para aulas e atividades pedagógicas das diversas modalidades de arte, biblioteca, auditório, as instalações da Secretaria de Cultura do município e espaços para intervenções artísticas.

A agenda do novo centro cultural terá duas linhas. Uma será a de ser um grande espaço de aprendizado e produção de arte e cultura por jovens baruerienses. Para isso, o local terá 32 duas áreas onde pretende acolher mais de 10 mil crianças e jovens interessados em ingressar no mundo da arte seja para se tornar profissionais, seja por hobby. A atração principal do complexo, no entanto, é o grande teatro com quase 1000 lugares, palco de grandes dimensões capaz de acolher espetáculos de porte e um fosso de orquestra para até 80 músicos.

Ao mesmo tempo, o teatro receberá espetáculos de música, dança e teatro tanto de artistas locais, quando de nomes consagrados. Destes, alguns terão acesso livre para o público e outros serão pagos. “Quando se tratar de nomes renomados, a cobrança de ingresso é fundamental para gerar arrecadação que vai ajudar na manutenção do complexo”, explica o secretário.

Jean Gaspar durante a obra: “A ideia é fazer crescer a cultura, e não vamos perder nenhuma oportunidade”

A praça terá ainda um átrio de três andares para apresentações abertas e intervenções artísticas, um espaço de leitura, uma biblioteca e um auditório de forma a garantir uma produção contínua de cultura. Mais para a frente, há a previsão de criação de um café filosófico para promover o debate dos grandes temas da cultura e do país. “A Praça das artes será um lugar plural”, diz o secretário municipal de Cultura, Jean Gaspar. “A ideia é fazer crescer a cultura, e não vamos perder nada, nenhuma oportunidade para isso.”

A Praça das Artes fica na avenida Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos.

Leia mais sobre o novo centro cultural:

Criado-pelo-arquiteto-ruy-ohtake-novo-centro-cultural-nasce-apos-quatro-anos-de-obras

Programacao-de-inauguracao-tera-orquestra-espetaculo-da-broadway-e-musica-popular

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!