quarta-feira, junho 19, 2024
anuncio
HomeCulturaCriado pelo arquiteto Ruy Ohtake, novo centro cultural nasce após quatro anos...

Criado pelo arquiteto Ruy Ohtake, novo centro cultural nasce após quatro anos de obras

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Criador do projeto arquitetônico da Praça das Artes foi autor de mais de 300 projetos do tipo no Brasil e no mundo. Ele morreu em 2021

A obra da Praça das Artes foi iniciada em julho de 2018 com a demolição do ginásio de esportes Sérgio Honda, da concha acústica e do Teatro Municipal de Barueri (TMB), ao lado da rodovia Castelo Branco. A primeira previsão de inauguração era meados de 2020, mas vários fatores acabaram atrasando a conclusão do projeto.

O primeiro entrave foi a pandemia de covid, que paralisou as obras por mais de oito meses “, conta o secretário de cultura do município, Jean Gaspar. “Depois, com a volta do trabalho presencial, houve um fator percebido em toda a atividade empresarial no país, que foi a diminuição natural do ritmo de produção.” Por fim, com tudo praticamente concluído, foi tomada a decisão de esperar passar as eleições parlamentares em 2/10 para que não fosse feita nenhuma ligação com o processo eleitoral.

O arquiteto Ruy Ohtake e o prefeito Rubens Furlan durante as obras da Praça das Artes

O projeto foi idealizado pelo escritório do arquiteto Ruy Ohtake, que morreu em novembro de 2021 e não pôde ver sua obra concluída. Ohtake teve longa carreira no ramo e foi idealizador de mais de 300 projetos do gênero no Brasil e no exterior.

A Praça das Artes é um bom exemplo de seu estilo, com amplo uso de curvas e cores fortes. A proposta tem a função de estimular o público que frequente o local a se movimentar por ele. “As curvas inspiram o visitante a circular pelos espaços e conhecer suas atrações e estruturas”, explica Jean Gaspar. O custo total informado pela prefeitura foi de R$ 110 milhões.

Leia mais sobre o novo complexo cultural de Barueri:

Prefeitura-inaugura-no-sabado-o-complexo-cultural-praca-das-artes

Programacao-de-inauguracao-tera-orquestra-espetaculo-da-broadway-e-musica-popular

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!