sexta-feira, janeiro 17, 2025
HomeCidadeDuas escolas de Barueri inscreveram-se para o programa cívico-militar do estado

Duas escolas de Barueri inscreveram-se para o programa cívico-militar do estado

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Região tem oito das 302 unidades inscritas. Entre elas estão E.E. Prof. Lenio Vieira de Moraes e E.E. Myrthes Therezinha Assad Villela

A Secretaria Estadual de Educação divulgou a relação das 302 escolas paulistas cujos diretores manifestaram interesse em aderir ao modelo cívico-militar que o governo do estado pretende adotar a partir de 2025. Na região, oito unidades se inscreveram, sendo duas de Barueri: E.E. Prof. Lenio Vieira de Moraes e E.E. Myrthes Therezinha Assad Villela

De acordo com a Secretaria, o sistema prevê a presença de ao menos um policial militar da reserva na unidade escolar de ensino fundamental ou médio. Ele deverá atuar como monitor, desenvolvendo atividades extracurriculares além das disciplinas tradicionais.

Os objetivos do modelo são reduzir índices de violência e promover a melhoria da qualidade de ensino, segundo o governo. Ao fim do prazo de manifestação, 302 escolas de todo o estado inscreveram-se para o sistema. A partir de agora, as próprias unidades devem discutir internamente, entre docentes, pais e alunos maiores de 16 anos, se querem continuar no processo de seleção. A maioria absoluta dos integrantes da comunidade escolar precisa aprovar o projeto.

Depois, as escolas que confirmarem o interesse passarão por um processo de seleção. Entre os critérios que o estado vai utilizar para escolher as primeiras 45 unidades que adotarão o sistema no próximo ano estão índices de rendimento escolar inferiores à média estadual, índices de vulnerabilidade social e índice de fluxo escolar (aprovação, reprovação e abandono).

As oito escolas da região que demonstraram interesse em participar são Professor Lenio Vieira de Moraes e Professora Myrthes Therezinha Assad Villela, de Barueri; Rosa Bonfiglioli e Professor Gastão Ramos, de Osasco; Dorvalino Abilio Teixeira e Professora Terezinha Palone, de Jandira; e Deputado Salomão Jorge e Basilio Bosniac, de Carapicuiba.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!