quinta-feira, fevereiro 29, 2024
HomeDestaquesMetrô faz greve de um dia durante esta quinta

Metrô faz greve de um dia durante esta quinta

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Metroviários decidiram cruzar os braços por 24 horas em protesto contra privatizações

Os metroviários decidiram fazer greve de 24 horas a partir da meia-noite desta quinta-feira. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou a manutenção do efetivo de 80% do serviço nos horários de pico (das 6 às 9 horas e das 16 às 19 horas) e de 60% nos demais períodos, sob pena de aplicação de multa ao Sindicato dos Metroviários. Apesar disso, a previsão é de que haja alta adesão ao movimento.

Apenas a linha 4-Amarela, que é operada pela iniciativa privada, deve circular normalmente. Para tentar reduzir o impacto, a prefeitura da capital suspendeu o rodízio de veículos e a cobrança da Zona Azul. A paralisação é um protesto contra a privatização das linhas 5-Lilás do metrô e 17-Ouro do monotrilho.

A CPTM anunciou que estenderá a operação dos horários de pico da manhã e da tarde enquanto houver demanda de passageiros. Já a SPTrans informou que colocará toda a frota de ônibs da capital nas ruas e estenderá o itinerários de diversas linhas. Em parte das estações do metrô haverá ônibus operando pelo Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese).

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!