segunda-feira, junho 24, 2024
anuncio
HomeDestaquesSeja um apoiador do BnR, o jornal mais independente de Barueri

Seja um apoiador do BnR, o jornal mais independente de Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Depois de quase dois anos fora do ar, equipe retoma as atividades, se empenha em continuar no ar e retoma Campanha Apoie o BnR

O Barueri na Rede, criado em dezembro de 2015, retomou as atividades e está novamente no ar. Depois de cinco anos acompanhando e noticiando o dia a dia do barueriense, o jornal online, em razão da crise causada pela pandemia, foi obrigado a suspender os trabalhos – como tantas outras empresas no Brasil e no mundo – e, com isso, a cobertura jornalística que vinha sendo feita, sempre de forma independente.

Por quase dois anos, apesar de ainda ser procurado por leitores, o jornal não conseguiu retomar as atividades. Em dezembro, após diversas reuniões da diretoria, já que nunca foi descartada a vontade de colocar o BnR novamente no ar, pareceu-nos ser possível voltar.

E assim foi feito. O ano de 2022 começou com a retomada: apuração de notícias, checagem de informações que nossos leitores nos enviavam, reconstrução do site… e após um longo e duro período de trabalho, o BnR voltou. A motivação pelo jornalismo ideal, o exercício independente na cobertura dos fatos, o interesse do leitor como pauta continuam sendo o guia, a linha editorial de quem trabalha no Barueri na Rede.

Apenas a rotina mudou. Já que ainda não foi possível restabelecer a quantidade de profissionais que, diariamente e por todos os nossos meios de comunicação, atendiam leitores, estavam atentos aos fatos que pudessem interessar e influenciar na vida do barueriense, apuravam e redigiam reportagens nos mais elevados níveis do que determinam os grandes conceitos gerais do jornalismo, aceitos pela imprensa livre em qualquer parte do mundo.

O BnR não quer parar de novo

Desafio aceito. Apesar das dificuldades, o Barueri na Rede voltou. Voltou a ouvir os leitores e tentar atender toda a demanda que recai sobre o veículo que se tornou referência na cidade. A responsabilidade é grande, como todo trabalho que se pauta pela seriedade e comprometimento.

A intenção é continuar e continuar. Parar de novo? Não. Para que isso seja possível, o jornal decidiu retomar a ação, já feita pouco antes do fechamento, Apoie o BnR.

A campanha é basicamente apostar na importância e relevância que o jornal tem para os leitores e, contrários a estabelecer uma assinatura – que limitaria o acesso à informação, coisa que os profissionais do Barueri na Rede são contra –, abrir um canal para quem quiser colaborar espontaneamente.

Por meio de uma conta no paypal, leitores e seguidores podem fazer uma contribuição, única ou contínua, de qualquer valor, para ajudar o BnR a se manter no ar, exercendo o jornalismo independente que é a base do nosso trabalho desde a primeira notícia publicada.

Quer vir com a gente e ser um Apoiador do BnR? O link está ao longo desse texto e também aqui! Quer saber mais sobre o BnR, acesse AFINAL… o que é o Barueri na Rede?

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!