sexta-feira, maio 24, 2024
anuncio
HomeCidadeVia Mobilidade promete trem de 5 em 5 minutos a partir de...

Via Mobilidade promete trem de 5 em 5 minutos a partir de segunda, 4/4

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Empresa vem sendo alvo de críticas desde que assumiu linhas da CPTM na região e agora anuncia medidas para melhorar o serviço oferecido aos passageiros

A Via Mobilidade, empresa que susbstitui a CPTM desde janeiro na operação das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, anunciou na sexta-feira, 1º/4, que reduzirá o intervalo entre os trens no trecho Barueri-Julio Prestes para cinco minutos.

Outras medidas que serão adotadas são o aumento do número de assentos e a adoção do sistema de lopping nos horários de maior movimento – acréscimo de trens em circulação ininterrupta. Esse modelo já era praticado pela CPTM antes da concessão entrar em vigor. A empresa estuda implementar as mesmas novidades na linha Esmeralda.

As ações procuram responder ao crecente número de problemas e queixas verificados desde que a empresa assumiu a gestão das duas linhas. Entre janeiro e março houve uma explosão do número de reclamações e os problemas aumentaram sete vezes.

As principais demandas dos usuários referem-se a lentidão dos trens em vários trechos, demora excessiva entre as composições, estações lotadas, itinerários interrompidos, atrasos, vagões abarrotados e passageiros chegando atrasado aos compromissos.

Em fevereiro, em pelo menos dois dias os problemas foram tantos que a circulação chegou a ser interrompida, no dia 14 pela manhã, por uma falha na estação de Osasco, e na volta do feriado de Carnaval, quando o sistema aéreo teria sido afetado pelas chuvas que caíram na noite anterior

Já em março, as ocorrências mais graves envolveram a morte de um funcionário na linha Esmeralda e um acidente quando uma composição não parou e bateu na plataforma da estação Júlio Prestes, deixando duas pessoas feridas.

Neste sábado, 2/4, uma falha numa composição da linha 8-Diamante nas proximidades da estação de Osasco provocou lentidão na circulação e maiores intervalos do início da tarde até a noite. Passageiros do trem avariado tiveram que deixar os vagões e caminhar pelos trilhos.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!