sábado, agosto 13, 2022
HomeCidadeLinha Diamante apresenta problemas na volta do feriado

Linha Diamante apresenta problemas na volta do feriado

por: Redação

Relatos eram de vagões lotados, lentidão das composições e trecho entre Barueri e Jandira com circulação em via única. Via Mobilidade culpou chuvas dessa terça

A volta do Carnaval foi de tensão e dificuldades para quem precisava retomar a rotina de trabalho e atividades na manhã dessa quarta-feira de cinzas, 2/3. Por volta das 7 horas, os trens da Linha 8 – Diamante, agora administrada pela Via Mobilidade, apresentou uma série de problemas.

Relatos de passageiros informavam demora entre os trens e vagões lotados. Nas redes sociais, os usuários queixavam-se tentar, por até 20 minutos, entrar nas composições, lotadas por conta do atraso, sem sucesso. “Essa Via Mobilidade estragou a linha 8 diamante que funcionava muito bem, uma falta de respeito com os trabalhadores, estou a 20 minutos tentando entrar no trem uma vergonha”

A Via Mobilidade, que passou a admintrar algumas linhas do transporte ferroviário em São Paulo após privatização, culpou as fortes chuvas que caíram durante o começo da noite dessa terça-feira, 1/3, pelos danos causados no sistema aéreo da linha. O problema seria o motivo da lentidão entre os trens, que atingiu o trecho que atende Barueri até Osasco. “Nada normal na linha 8 Diamante, além da demora, sem condições de embarque na estação de Osasco”, reclamou um passageiro.

Por volta das 8h30 a companhia informou que os serviços da linha já estavam sendo normalizados.

Princípio de incêndio na Linha 9 – Esmeralda

Para quem seguia pelas estações Santo Amaro, João Dias e Granja Julieta, atendidas pela Linha 9 – Esmeraldo, a manhã dessa quarta também foi de confusão.

Um princípio de incêndio suspendeu completamente a circulação de trens na região, com passageiros tomando a pista da Marginal Pinheiros, que fica ao lado das estações.

Mesmo com a disponibilização da Operação Paese, muitos passageiros não conseguiram seguir caminho, o que gerou tumulto e revolta entre os usuários. Por volta das 9 horas os trens voltaram a funcionar mas o fluxo ainda não tinha sido normalizado.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!