quarta-feira, agosto 10, 2022
HomeCidadeTrem bate na plataforma da Júlio Prestes e duas pessoas ficam feridas

Trem bate na plataforma da Júlio Prestes e duas pessoas ficam feridas

por: Redação

Segundo passageiros, a impressão foi de que os freios da composição não funcionaram quando ela estacionava na estação

Um trem da linha 8-Diamante, da ViaMobilidade (antiga CPTM), chocou-se por volta da 6s horas da manhã desta quinta-feira, 10/3, contra a plataforma da estação Júlio Prestes.

A composição trafegava em velocidade reduzida para estacionar na plataforma, como é o normal, quando, de acordo com passageiros, aparentemente não conseguiu frear e colidiu com a estrutura que faz o limite de parada.

Duas pessoas se feriram sem gravidade, mas a empresa afirmou que foram encaminhadas para atendimento hospitalar.

De acordo com a companhia, o acidente não prejudicou a circulação de trens e o desembarque na Júlio Prestes passou a ser feito em outra plataforma.

Morte de funcionário

Antes do acidente, durante a madrugada, um funcionário da ViaMobilidade morreu enquanto trabalhava na manutenção da linha 9-Esmeralda, próximo da estação Pinheiros. As primeiras informações são de que o trabalhador foi eletrocutado. Ele não foi identificado pela companhia..

Desde que assumiu as duas linhas, em janeiro, a empresa têm sido alvo de muitas críticas dos passageiros, que incluem atrasos, não cumprimento de horários, paralisações repentinas e demorada troca de composições. Na quarta-feira, houve mais uma falha de energia, o que tem se tornado frequente, os passageiros tiveram que sair do trem e caminhar pelos trilhos e a circulação foi prejudicada.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!