domingo, junho 23, 2024
anuncio
HomeDestaquesTermina empatada eleição da liga das escolas de samba

Termina empatada eleição da liga das escolas de samba

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Sem definição de vencedor, entidade marcou novo pleito para a próxima segunda-feira, 27/3

liga2
Diante do empate, sambistas discutiram opções para resolver o impasse/Fotos: BnR

Terminou sem definição a eleição para escolha da nova diretoria da Liga das Escolas de Samba de Barueri (Liesb) na noite desta segunda-feira, 20/3. Duas chapas concorreram e a votação terminou empatada. Ficou definido que será realizado novo pleito no dia 27/3.

Uma das chapas que competiram é encabeçada pela atual presidente da Liga, Vera Lucia de Souza, a Leia, com o ex-presidente da União das Vilas, Celso Luciano dos Santos, concorrendo a vice. O outro grupo tem o advogado André Alexandre, da Caciques da Vila, na cabeça, com Pedro Dony, presidente da Ganga, pleitando a vice-presidência.

A eleição foi realizada na quadra da Mocidade Verde Rosa, no Engenho Novo. Das 36 pessoas aptas para votar, entre dirigentes de escolas e integrantes da Liga, 26 compareceram à votação. Ao final da contagem, cada chapa obteve 13 votos.

Com o empate, surgiu um impasse sobre como decidir a questão, pois não há previsão no estatuto da entidade. O presidente da Verde Rosa, Leandro de Souza, o Lê, na condição de presidente do Conselho Deliberativo da Liga, após consultar outros sambistas, optou por marcar nova disputa para daqui a uma semana. Havia uma proposta de decidir imediatamente apenas com os votos dos presidentes das agremiações, mas acabou sendo recusada.

Para a nova eleição, a diretoria da Liga deverá definir em reunião marcada para esta quarta, 22/3, novas regras para apontar quem tem direito a voto. 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!