Sem definição de vencedor, entidade marcou novo pleito para a próxima segunda-feira, 27/3
Terminou sem definição a eleição para escolha da nova diretoria da Liga das Escolas de Samba de Barueri (Liesb) na noite desta segunda-feira, 20/3. Duas chapas concorreram e a votação terminou empatada. Ficou definido que será realizado novo pleito no dia 27/3.
Uma das chapas que competiram é encabeçada pela atual presidente da Liga, Vera Lucia de Souza, a Leia, com o ex-presidente da União das Vilas, Celso Luciano dos Santos, concorrendo a vice. O outro grupo tem o advogado André Alexandre, da Caciques da Vila, na cabeça, com Pedro Dony, presidente da Ganga, pleitando a vice-presidência.
A eleição foi realizada na quadra da Mocidade Verde Rosa, no Engenho Novo. Das 36 pessoas aptas para votar, entre dirigentes de escolas e integrantes da Liga, 26 compareceram à votação. Ao final da contagem, cada chapa obteve 13 votos.
Com o empate, surgiu um impasse sobre como decidir a questão, pois não há previsão no estatuto da entidade. O presidente da Verde Rosa, Leandro de Souza, o Lê, na condição de presidente do Conselho Deliberativo da Liga, após consultar outros sambistas, optou por marcar nova disputa para daqui a uma semana. Havia uma proposta de decidir imediatamente apenas com os votos dos presidentes das agremiações, mas acabou sendo recusada.
Para a nova eleição, a diretoria da Liga deverá definir em reunião marcada para esta quarta, 22/3, novas regras para apontar quem tem direito a voto.