Peixe pretende mandar jogos em Barueri e o primeiro já está marcado para dia 21/5 contra o Ceará, pela sétima rodada do Brasileirão
A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a realização do primeiro de uma série de jogos que o Santos deve mandar em Barueri ao longo deste ano. Dia 21/5, sábado, às 18h30, o clube recebe o Ceará na Arena. Será a primeira vez desde 2020 que o Peixe é mandante de um jogo fora da Vila Belmiro.
A primeira razão para o alvinegro vir para a Barueri é cumprir um desejo de seu presidente, Andres Rueda, de trazer o time para mais perto da maior parte da torcida peixeira, que vive na Região Metropolitana de São Paulo.
Outro motivo, para um futuro próximo, é a construção da nova Vila Belmiro. As conversas com a construtora W/Torre já foram concluídas e agora só falta a proposta tramitar pelas instâncias do clube. Como o tema já vem sendo discutido há tempo, a diretoria acredita que não terá problemas para aprovar o projeto.
O prefeito Rubens Furlan, que participou diretamente das conversas com Rueda para trazer jogos do Peixe para a cidade, acredita que de sete a nove jogos do Brasileirão devem ser jogados na Arena, além de partidas de outras competições.
Após três rodadas, o Santos lidera o Brasileiro ao lado do Atlético Mineiro com sete pontos, duas vitórias e um empate. Já na Copa Sul-Americana, o time está em terceiro lugar do grupo C, mas apenas um ponto atrás do líder Unión La Calera, do Chile.