Paredes do estádio barueriense amanheceram pichadas com as frases “Chora Porco”, “Sem Mundial” e “51 é pinga” e uma imagem de Memphis Depay em pé sobre a bola

A Arena Barueri amanheceu no sábado, 12/4, com pichações feitas por provocações de corintianos contra o Palmeiras. As duas equipes se enfrentam no fim do dia pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Quem passava pelo estádio poderia ver frases escritas nas paredes como “Paulistinha Day, ainda sangra”, “Chora Porco”, “Sem Mundial” e “51 é pinga”, além dos números 2018 e 2025, anos em que o Timão sagrou-se campeão paulista exatamente diante do Verdão.
Em outro ponto, um desenho mostra o jogador holandês Memphis Depay em pé em cima da bola, cena que aconteceu nos últimos minutos da final do Paulistão deste ano, disputada na Neo Química Arena na semana anterior e que se tornou um dos símbolos da conquista corintiana.
O fato levou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a determinar que esse gesto deva ser punido com cartão amarelo a partir de agora.
O clássico será realizado na Arena Barueri às 18h30 porque o Palmeiras, mandante do jogo, não poderá atuar em seu estádio, o Allianz Parque, que receberá no mesmo dia um show de Gilberto Gil. Com quatro pontos em dois jogos, as duas equipes chegam à terceira rodada entre os times que dividem a primeira colocação da competição.