Kaique Sabino tem 18 anos e entrou para a luta após um episódio de agressão; ele resolveu se preparar para se defender e seu talento foi descoberto

O barueriense Kaique Sabino vai representar o Brasil no Festival Mundial de Muay Thai que será disputado em Verona, na Itália, em junho. Hoje, ele se prepara para enfrentar o desafio e promove uma vaquinha na internet e uma rifa para poder bancar os custos de sua viagem.
Morador do Reginalice, Kaique tem 18 anos e foi parar na categoria em razão de um episódio de violência. Após ter sido vítima de uma agressão por parte de um grupo de jovens no Parque Municipal, ele, que nunca havia pensado em dedicar-se a alguma luta, entendeu que precisava se preparar para se defender se outra situação parecida acontecesse.
Foi assim que, em 2022, entrou para a luta para melhorar sua defesa pessoal. O que ele não imaginava é que tinha talento para a coisa, o que logo foi percebido pelos seus professores e colegas.
“Conheci diversas pessoas, que me motivaram e comecei a pensar em competir, mudei de academia e iniciei na Killer Bees (na região central de Barueri), onde conheci meu professor Don, que me deu todo suporte necessário para evoluir e me desenvolver dentro da modalidade”, conta ele
Incentivado por todos, Kaique passou a se dedicar, foi se destacando no muay thai e venceu suas primeiras competições em 2024 e 2025, até ser indicado para o festival internacional que ocorrerá na Itália de 25 a 29/6.
“A luta me mostrou e mostra que podemos nos superar constantemente a cada dia, me tornou uma inspiração para as pessoas”, diz Kaique, que se queixa da falta de apoio aos atletas do município. “Por isso estou buscando a visibilidade merecida para os atletas da nossa cidade, indo atrás do objetivo que é levar o nome de Barueri até a Itália.”
Quem quiser contribuir com a vaquinha de Kaique deve acessar https://www.vakinha.com.br/vaquinha/mundial-muay-thai-verona-italia.