domingo, junho 16, 2024
anuncio
HomeCidadePT promove sábado, 12/8, encontro aberto ao público para discutir tarifa zero...

PT promove sábado, 12/8, encontro aberto ao público para discutir tarifa zero em Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Transporte público gratuito entrou na agenda da cidade e plenária contará com especialistas para debater o assunto

O Partido dos Trabalhadores realizará no sábado, 12/8, uma reunião plenária aberta para debater a adoção de programa de tarifa zero no município. Participarão especialistas no tema e o evento será aberto a intervenções do público presente.

A proposta de transporte público gratuito entrou na pauta de discussões da cidade. No último mês, o vereador Fábio Rhormens, o Fabião, apresentou indicação na câmara sobre o tema, que está na pauta do Legislativo e será colocado em debate.

Também em julho, o PT protocolou projeto no mesmo sentido em todos os gabinetes dos 21 vereadores e do prefeito. O partido é defensor da ideia há mais de 20 anos e em Barueri já registrou a proposta em cartório como plano de governo.

Já cobramos duas vezes do Ministério Público que exigisse da prefeitura a divulgação da planilha de custos do transporte na cidade, mas não obtivemos sucesso”, explica Sandra Barbosa, do Setorial de Transporte Público do PT de Barueri. “E agora protocolamos a proposta no Executivo e no Legislativo com itens que consideramos importantes para a implantação da tarifa zero em Barueri, divididos em quatro passos com ações a serem adotadas de 2023 a 2026.

A tarifa zero já é realidade em 67 cidades brasileiras e na semana passada a câmara de Itapevi aprovou e enviou ao prefeito indicação da vereadora Camila Godoi sobre o assunto.

A plenária organizada pelo PT terá a participação de especialistas em tarifa zero e mobilidade urbana como o engenheiro Renato Afonso, o ativista social Wallace Borges e Sandra Barbosa.

Também estará presente Lucio Gregori, conhecido pesquisador do assunto, que estuda há mais de 30 anos. Ele é pioneiro da discussão do tema e em 1990 apresentou a proposta para a cidade de São Pulo, durante o governo de Luiz Erundina. Gregori é autor de diversos estudos sobre transporte público gratuito.

A plenária será no sábado, 12/8, a partir da 14 horas, na sede do Sindicato dos Gráficos (rua Firmo de Oliveira 97, no centro de Barueri, ao lado da Emef Myrthes Terezinha Assad Villela).

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!