terça-feira, abril 16, 2024
anuncio
HomeCidadePrevisão de temporal traz riscos de novos alagamentos para Barueri

Previsão de temporal traz riscos de novos alagamentos para Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Além de fortes chuvas, passando dos 30mm, ventos podem derrubar árvores e causar problemas a quem passa ou mora em locais de risco

A previsão do tempo para a semana em Barueri pede atenção, já que a cidade deve ter temporais, com pancadas de chuvas de até 30mm de água – o que é considerado sinal de alerta para alagamentos – e ventos fortes. Esse já é o início de outubro considerado o mais chuvoso desde 1961.

No fim de semana, dias 7 e 8/10, as chuvas causaram transtornos para os baruerienses, em diversos bairros da cidade. Entre os estragos, pelo menos três UBS tiveram as instalações inundadas pela água que caiu com força, como o caso de uma no Jardim Audir e outra no Jardim Belval. Na tarde de sábado, 7/10, diversos pontos da cidade registraram alagamento (relembre aqui), e para a próxima semana, entre os dias 9 e 15/10, a previsão é de altas temperaturas, com volta de temporais e ventaval.

Nessa segunda-feira, o dia amanheceu com sol entre nuvens, mínima de 18°, céu encoberto e temperatura máxima na casa dos 25°, garoando em alguns momentos de todo o período, com maior concentração ao anoitecer, podendo concentrar 30mm de água com a queda de temporal na cidade.

A terça-feira, 10/10, deve ser de sol, com pancadas leves de chuva ao longo do dia e temperaturas oscilando entre mínima de 17° e máxima de 26°. O sol deve aparecer entre nuvens e o céu ficar aberto à noite. Na quarta-feira, 11/10, o barueriense enfrentará calor de 32°, com sol entre nuvens e novamente pancadas de chuva leve e ventos de quase 15km/h, com raios e trovoadas ao anoitecer.

O morador deve ficar atento no fim do dia de quinta-feira, 12/10. A previsão é de calor, com mínima de 21° e máxima acima dos 30°, sol aparecendo entre nuvens, e temporal com acúmulo de 30mm de água da chuva e ventos de quase 20km/h, com risco de alagamentos e enchentes no fim do dia, na volta para casa. Os raios, que poderão acontecer durante todo o dia, serão visíveis ao anoitecer, quando as possibilidades de chuva forte chegam a 90%.

A semana termina com uma sexta-feira, 13/10, sem sol, de período chuvoso desde o amanhecer até o anoitecer. Alerta para mudança brusca na temperatura, quando a máxima não deve passar dos 21°, frente à minima de 16° ao amanhecer em Barueri. O fim de semana será de sábado, 14/10, com céu nublado, garoa durante todo o dia e à noite, e temperaturas oscilando entre 15° de mínima e 21° de máxima. O domingo, 15/10, será de sol com aumento de nuvens de manhã e tarde e noite com pancadas de chuva e raios.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!