sexta-feira, junho 14, 2024
anuncio
HomeCidadeMorador denuncia falta de ortopedista no pronto-socorro do Parque dos Camargos

Morador denuncia falta de ortopedista no pronto-socorro do Parque dos Camargos

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Após sofrer acidente, motociclista procurou unidade de emergência e foi informado que local só tem especialista até 18 horas

Um motociclista que sofreu um acidente e procurou atendimento no Pronto-Socorro do Parque dos Camargos foi informado pelo responsável pela unidade de saúde que ali só há ortopedistas até as 18 horas. Ele deixou o local sem ter feito nenhum exame nem ter recebido cuidados para seus ferimentos.

O morador sofreu uma queda de sua moto na Estrada de Jandira quando voltava do trabalho para casa, pouco depois das 17 horas de quarta-feira, 3/10. Machucado, conseguiu dirigir até o PS, onde foi informado que não havia nenhum especialista para atendê-lo. “Procurei o supervisor e ele me informou que ortopedista no local só até as 18 horas”, explica.

Depois de permanecer por quatro horas na unidade, ele foi liberado para voltar para casa sem ser medicado, com uma guia para passar pelo especialista, mas para isso teria de entrar na fila de espera e aguardar ser chamado, sem previsão de data.

Nem curativo fizeram nas escoriações nas mãos, pernas e joelhos”, relata o motociclista. Ele conta que enquanto esteve no pronto-socorro, uma adolescente que sofreu uma queda na escola passou pela mesma situação. “Como pode uma unidade de emergência não ter um ortopedista durante toda a noite”, pergunta. “Sendo assim, de modo emergencial não se pode quebrar nem um membro.”

O Barueri na Rede procurou a prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), e perguntou se a gestão está informada sobre a prática de não haver ortopedista num PS depois de certo horário. Também quis saber como se justifica que um pronto-socorro, que existe para atender emergências, não tenha ortopedistas 24 horas por dia. Por fim, questionou se a organização social (OS) Instituto Diretrizes, responsável pelo local, sofrerá alguma sanção, se há alguma previsão de que este problema seja sanado ou a se falta de ortopedistas no PS continuará. A prefeitura não respondeu.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!