domingo, dezembro 3, 2023
HomeCultura & LazerPeça Escola de Mulheres, aclamada em Paris, tem apresentação gratuita em Barueri

Peça Escola de Mulheres, aclamada em Paris, tem apresentação gratuita em Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Montagem celebra os 400 anos de nascimento do autor francês Molière e revela a potência feminina opondo-se ao conservadorismo burguês e ao machismo

Espetáculo Escola de Mulheres foi aclamado na estreia em Paris e discute a força feminina numa sociedade machista/Fotos: Divulgação

Na próxima sexta-feira, 16/9, Barueri recebe o espetáculo Escola de Mulheres, uma comédia clássica com texto do autor francês Molière, escrita há mais de 350 anos. Dirigida por Clara Camargo, a montagem tem uma abordagem contemporânea do papel feminino diante de imposições machistas e conservadoras.

Com oposição ao machismo e ao consevadorismo buguês, o espetáculo conta a história de Arnolfo que decide criar Inês, filha de uma pobre camponesa, a quem decide educar para ser a “esposa ideal”. Como é característico de Molière, Escola de Mulheres apresenta uma personsagem perspicaz, inteligente e que descobre como se empoderar numa circunstância a princípio desfavorável. “O machismo patológico é escancarado, ridicularizado e, sentimos um viés francamente feminista”, afirma a diretora di espetáculo.

A peça, que foi sucesso na estreia em Paris, é protagonizada pelo ator Brian Penido Ross e conta com Ariel Cannal, Felipe Souza, Fulvio Filho, Gabriela Westphal, Leandro Tadeu, Luiz Luccas, Rogério Pércore e Vera Espuny no elenco. Com duração de aproximadamente 85 minutos, a encenação tem uma narrativa ambientada numa praça e conta os fatos ocorridos durante um dia completo, ou seja, em 24 horas.

Com entrada gratuita, o espetáculo está previsto para ter início às 20 horas, tem classificação indicativa de 12 anos e os ingressos serão distribuídos horas antes no próprio Centro de Eventos de Barueri, que fica na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, Jardim Tupanci.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!