sábado, julho 13, 2024
anuncio
HomeCulturaNúcleo de Dança de Barueri terá 12 coreografias no Festival de Dança...

Núcleo de Dança de Barueri terá 12 coreografias no Festival de Dança de Joinville

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Evento é o mais importante do Brasil e reconhecido internacionalmente. Bailarinas baruerienses participam pela terceira vez 

Doze coreografias do Núcleo de Dança de Barueri, mantido pela Secretaria de Cultura e Turismo, foram selecionadas para o Festival de Dança de Joinville deste ano, o mais importante do país.

Criado em 1983, o evento tornou-se referência internacional e é considerado pelo Livro Guinness dos Recordes como o maior do mundo em número de participantes, com cerca de 4,5 mil bailarinos.

As edições costumam ser realizadas nas duas últimas semanas de julho e junto com o festival ocorrem outros eventos, como a Mostra de Dança Contemporânea, o Festival Meia Ponta, voltado para as crianças, a Feira da Sapatilha, o Encontro das Ruas, a Rua da Dança, os palcos abertos e a Passarela da Dança.

Os bailarinos baruerienses apresentam-se pelo terceiro ano consecutivo e o Nucleo de Dança da cidade já conquistou prêmios importantes, como dois primeiros lugares no Festival da Sapatilha, com “Marias Bonitas” e “Ode ao Burguês”, além de um terceiro lugar no Festival Meia Ponta, com a apresentação “Labirínticos”

Neste ano, as performances do grupo de Barueri incluem “Marias de um Cordel”, no Festival Meia Ponta; “La Gioconda” e “Processo em Cadeia”, no Festival da Sapatilha, e outras nove coreografias nos palcos abertos.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!