terça-feira, maio 17, 2022
HomeCulturaOrquestra de Sucata une música e meio ambiente no Parque Dom José

Orquestra de Sucata une música e meio ambiente no Parque Dom José

por: Redação

Grupo que se apresenta domingo produz instrumentos com material reciclado para ensinar, a partir da música, a importância da consciência socioambiental

A Orquestra de Sucata e seu projeto Sustentabilidade com Credibilidade será a atração gratuita deste domingo, 15/5, às 11 horas, do Cultura no Parque, que será realizado no Parque Municipal Dom José.

Criada em 2015, a banda integra uma ão que se utiliza de sucata e material reciclado na confecção de instrumentos musicais como violão, piano de garrafas e flauta, além, claro, de percussão. Entre os itens que utiliza aparecem galões de plásticos, tubos, garrafas pet e caixas de papelão, entre outros.

O projeto, que é financiado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), do governo federal, tem o propósito de trabalhar por meio da música o conceito de sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

A iniciativa tem uma proposta educativa e inclusiva, em especial para deficientes auditivos e visuais. Por isso, a apresentação tem intérprete de Libras e material em Braille Sua meta é alcançar um milhão de pessoas até 2025 para mostrar por meio de ações culturais a importância da responsabilidade ambiental.

Como sua inspiração é educativa, em seu repertório estão clássicos infantis como Samba Lelê, Marcha Soldado e até o Parabéns a Você.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!