quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
HomeCulturaNove escolas vão desfilar neste domingo

Nove escolas vão desfilar neste domingo

por: Redação

Desfile será na avenida Guilherme Guglielmo, em frente ao ginásio José Correa. Este ano, não haverá desfile na terça-feira

As escolas de samba de Barueri dão neste domingo, 7/2, o segundo passo para a retomada do carnaval de rua da cidade. A partir das 13 horas, nove agremiações se apresentam para o público na avenida Guilherme Guglielmo, em frente ao ginásio José Corrêa. Como em 2015, quando os sambistas desfilaram depois de 15 anos de paralisação, este ano também não haverá disputa (veja tabela de horários abaixo). Também não haverá o tradicional desfile de terça-feira.

carna1
Desfile da Oba Oba em 2015/Foto: Oba Oba

As escolas não contam com nenhum tipo de subsídio, apenas com aquilo que conseguiram arrecadar em festas e ensaios durante o ano e doações de simpatizantes. Por isso, as apresentações serão simples, com alegorias modestas e poucas fantasias, mas cada escola deverá apresentar enredo e samba-enredo inédito. 

 

Durante a semana foi resolvido um impasse envolvendo a Liga Independente das Escolas de Samba de Barueri (Liesb), a prefeitura, o Ministério Público e a Polícia Militar. Foram feitas várias exigências às escolas, que firmaram um termo de ajustamento de conduta onde assumiram vários compromissos.

Entre eles está montar uma equipe de monitores para colaborar com a segurança, orientar os componentes sobre as regras de chegada e dispersão e contribuir na fiscalização para coibir o comércio de comidas e bebidas na área do desfile. Os componentes de cada escola devem deixar o local assim que acabar o desfile de sua agremiação. Estão previstas multas para os infratores e até proibição de participar de desfiles futuros. 

Tabela Escola SB

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!