sábado, julho 20, 2024
anuncio
HomeLazerDomingo tem teatro e cinema grátis, e boas estreias em Barueri

Domingo tem teatro e cinema grátis, e boas estreias em Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Entre as atrações, serão apresentadas fábula e clássico infantis e também estreias com ação, drama, aventura e comédia nos shoppings da cidade

Para quem quer curtir o domingo sem muito agito, mas com diversão garantida, e também levar a criançada, o Parque Shopping Barueri preparou shows interativos de clássicos dos contos infantis. As apresentações acontecem, gratuitamente, aos domingos de fevereiro, às 11 horas, no Espaço Pintando o 7 do shopping, localizado no piso L2. Com classificação livre, a primeira peça apresentada é a famosa fábula infantil Os Três Porquinhos.

Três Porquinhos
Os Três Porquinhos está entre as mais famosas fábulas infantis/Imagem: Google Imagens

Nessa versão teatral, cansados de morarem no mesmo teto, três porquinhos resolvem levar vidas diferentes em um distante vilarejo. Enquanto Fred se preocupa em construir sua casa bem segura, seus irmãos querem mais é festejar. Mas, com a chegada do Lobo, eles precisam deixar as diferenças de lado e trabalhar juntos para não serem devorados.

Já o Iguatemi Alphaville, com o projeto Domingo é Dia de Teatro, traz peças infantis, inéditas, e gratuitas também. A primeira apresentação será o espetáculo Carnaval na Floresta.  A história é sobre a comemoração da festividade, porém um dos moradores não fica satisfeito com a folia e planeja arruinar o encontro. Quem será o estraga prazer? Mistério e muita confusão são garantias da apresentação. Após o espetáculo, as crianças poderão participar de um animado baile de fantasias com os personagens da peça.

Para se despedir do carnaval, ainda mantendo o clima dessa festa tradicional da nossa cultura, a Sala Barueri de Cinema programou uma exibição especial com outro clássico, mas esse da Disney. É a animação Alô Amigos, que traz Zé Carioca, Pedro, Pato Donald e Pateta vivendo aventuras incríveis pela América do Sul.

Alo Amigo
A animação da Disney, Alô Amigos, retrata o carnaval brasileiro/Imagem: Divulgação

Pato Donald é um turista americano que embarca numa viagem pelos Andes. Pedro é um aviãozinho que voa pelo Chile e enfrenta uma terrível tempestade. Em Buenos Aires, Pateta aprende a montar cavalos e também danças típicas argentinas. Recheado com coloridas cenas de Carnaval e músicas como Aquarela do Brasil, Pato Donald conhece os pontos turísticos do Rio de Janeiro e aprende a sambar. A exibição será às 17 horas, com entrada gratuita.

Na sequência, também na Sala Barueri de Cinema, será exibida outra animação. Após as 18 horas quem quiser poderá curtir as aventuras de Divertida Mente. A diversão é garantida pela história de Riley, uma garota de 11 anos que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal.

divertidamente (1)
Divertida Mente: Riley e suas aventuras com Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza/Imagem: Divulgação

Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, e as coisas se complicam para a garota quando uma confusão na sala de controle faz com que a Alegria e a Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, essas duas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle.

Estreias nas salas de cinema da cidade

Para quem prefere os lançamentos das telonas, os cines de Barueri têm boas opções. A variedade de gênero atende crianças, adolescentes e também os adultos que preferem um bom enredo de ação e drama. Para este público a aposta certa é o filme O Regresso. A produção americana é baseada em fatos vividos pelo lendário explorador Hugh Glass que, durante uma expedição pelas florestas norte-americanas selvagens, é brutalmente atacado por um urso e abandonado à morte pelos companheiros de sua própria equipe de caçadores.

O Regresso
DiCaprio impressiona no papel do explorador Hugh Glass em O Regresso/Foto: Divulgação

Leonardo DiCaprio tem sido aclamado pela atuação do personagem que, guiado por pura força de vontade e amor à família, deve enfrentar um inverno cruel e uma busca sem tréguas para sobreviver. Classificação indicativa de 16 anos. No Iguatemi Alphaville, Parque Shopping Barueri e Tamboré.

A animação Epa! Cadê o Noé? é uma versão engraçada da clássica história da Arca de Noé. A diversão fica por conta das aventuras das criaturas infelizes no lado errado da evolução. Dave e seu filho Finny, um par de Nestrians – criaturas fofas, que brilham no escuro e soltam uma fumaça azul quando estão com medo. Desajeitados, pai e filho, mesmo excluídos da arca, eles conseguem embarcar clandestinamente. Os problemas começam Finny fica para o lado de fora, e a arca se vai. Com classificação livre, a animação é uma aposta dos produtores para lançar ‘concorrentes’ dos minions no quesito fofura: os Nestrians prometem arrebatar preferências. No Iguatemi Alphaville, Parque Shopping Barueri e Tamboré.

Epa!3
Os produtores de Epa! Cadê o Noé? apostam no sucesso dos Nestrians, as criaturinhas fofas, e desastradas/Foto: Divulgação

O clima de romance é o pano de fundo da terceira estreia de fevereiro nas salas de cinema de Barueri. Em A Escolha, Travis Parker, um solteirão convicto, repensa a decisão de ficar sozinho quando Gabby Holland se muda para a casa ao lado da dele. O longa, baseado em romance do autor Nicholas Sparks, tem classificação indicativa de 12 anos. No Iguatemi Alphaville e Tamboré.

A escolha 2
Clima de romance em A Escolha/Foto: Divulgação

Na comédia Tirando o Atraso, Robert De Niro, no papel do desbocado Dick, tira o sossego do neto Jason Kelly que está prestes a casar. Dick convoca o neto para levá-lo a Daytona para as férias de primavera, e é então que o casamento do jovem começa a ficar em perigo. Entre festas doidonas, brigas de bar e uma épica noite no karaokê, Dick está numa missão para aproveitar a vida ao máximo e determinado a convencer o neto a fazer o mesmo. Indicado para maiores de 16 anos, o filme está em cartaz nas salas do Parque Shopping Barueri e Tamboré.

Tirando o atraso
De Niro tenta fazer o neto desistir do casamento em Tirando o Atraso/Foto: Divulgação

 

Serviços:

Parque Shoppping Barueri

Quando: Domingo (7/2), às 11 horas

Peça: Os Três Porquinhos

Onde: Espaço Pintando o 7 / piso L2

Apresentação gratuita

Iguatemi Alphaville – Domingo é Dia de Teatro

Quando: Domingo, às 15h e às 17h.

Peça: Carnaval na Floresta

Onde: Espaço de Eventos Saraiva, no Piso Tocantins do Iguatemi Alphaville

Retirada de Ingressos: Os convites devem ser retirados com uma hora de antecedência no balcão do Concierge.

 

Sala Barueri de Cinema

Quando: domingo (7/2), às 17 horas

Filme: animação Alô Amigos

Quando: domingo (7/2), às 18 horas

Filme: animação Divertida Mente

Onde: Centro de Eventos de Barueri, na Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto

Entrada gratuita

Para as sessões nos shoppings, consulte horários e valores de cada exibição

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!