terça-feira, abril 16, 2024
anuncio
HomeCidadeMoradores denunciam focos de dengue no Jardim Itaquiti

Moradores denunciam focos de dengue no Jardim Itaquiti

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Segundo leitora, algumas residências têm objetos que acumulam água parada. Situação já foi comunicada à prefeitura, mas nada foi feito

A situação de algumas residências no Jardim Itaqui, na rua Deputado Scalamandre Sobrinho, está preocupando moradores vizinhos. Segundo relato de uma das pessoas que procuraram o Barueri na Rede, no local e proximidades ha um número grande de pernilongos. “Nossa preocupação maior é esse tempo de chuva e o acúmulo de água, que podem ser grandes focos para o mosquito da dengue”, explicou.

A questão levou a moradora a procurar a prefeitura para tentar uma solução. “Ligamos em vários órgão, e cheguei até a Habitação, onde fui pessolamente relatar o problema, mas não tive nenhuma resposta”. A prefeitura de Barueri tem feito campanhas preventivas sobre os riscos de focos de dengues, agravados pelas chuvas e calor do verão, mas não respondeu aos questionamentos do BnR sobre a falta de resposta às solicitações dos feitas sobre a situação no Jardim Itaqui.

Enquanto não encontram auxílio das autoridades do município, os moradores contaram que estão mantendo aspirais – repelentes de ação extra forte para ambientes abertos e fechados, contra mosquitos e pernilongos – ao redor das casas, por conta de tantos pernilongos e esperam que os vizinhos limpem os locais que estão causando a preocupação ou que recebam as orientações necessárias por parte de equipes da prefeitura.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!