terça-feira, abril 16, 2024
anuncio
HomeCidadeMaioria das infrações de motociclistas no trânsito de Barueri em 2023 são...

Maioria das infrações de motociclistas no trânsito de Barueri em 2023 são de natureza gravíssima

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Incidências mais recorrentes são avançar o sinal vermelho, transitar com o veículo em marcas de canalização e conduzir o veículo com o capacete sem viseira

Números da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) de Barueri revelam o comportamento no trânsito de parte dos motociclistas que circulam pela cidade. Considerando os dados, o comportamento dos motociclistas em 2023 pode ser considerado de maior risco, já que as multas mais registradas são de natureza considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), contra as de 2022, que teve infração média em primeiro lugar e gravíssima em segundo.

Enquanto em 2022 as maiores infrações foram transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%, com aplicação de 2.734 multas, e avançar o sinal vermelho do semáforo, em 2023 os motociclistas aparecem avançando o sinal vermelho do semáforo com 298 multas aplicadas, e transitando com o veículo em marcas de canalização. Em terceiro lugar vem a condução de moto com capacete sem viseira ou óculos de proteção.

Os dados mostram que somente de 1° de janeiro a 1° de abril foram registradas 13% do total de infrações cometidas durante todo o ano de 2022, que foi de 8.464 em doze meses, e 1.101 nos primeiros quatro meses desse ano.

Mortos e feridos

Acidente entre motociclista e um caminhão na rotatória da Campos Sales, saída 26B da Castelo Branco

Entre o mês de abril de 2022 e 2023, o Barueri na Rede noticiou diversos acidentes em que motociclistas foram as maiores vítimas de trânsito em Barueri. No dia 2/2/2022, uma colisão com um caminhão causou a morte de uma motociclista no Alphavile. A vítima era profissional de saúde e estava indo para o pronto-socorro do Parque Imperial, onde trabalhava.

Em agosto, num cruzamento da avenida do Parque Linear, um motociclista ficou gravemente ferido ao ser atingido por um caminhão. O rapaz teve fratura exposta em uma das pernas e foi atendido por uma enfermeira que caminhava no parque e evitou que ele morresse de hemorragia até a chegada do resgate. Já em novembro, dois motociclistas perderam as vidas em acidentes na Aldeia da Serra, com dois dias de intervalo entre uma morte e outra. Em março de 2023 o BnR flagrou um acidente na saída 26B da Castelo Branco, quando um rapaz aguardava socorro caído ao lado da moto que pilotava, na rotatória da Campos Sales.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!