Já garantido na semifinal da Superliga B, time do técnico José Roberto Guimarães encerra fase de classificação em Curitiba
O Hinode/GRB encerra neste sábado, 4/3, sua participação na primeira fase da Superliga B de vôlei enfrentando o Clube Curitibano às 18 horas, em Curitiba. Classificado antecipadamente para a semifinal da competição, o GRB joga pela invencibilidade, já que até agora venceu todas as cinco partidas que disputou e perdeu apenas um set. O adversário ocupa a última colocação.
O técnico Zé Roberto Guimarães e as jogadoras estão confiantes em mais um triunfo. “A nossa expectativa é fechar a fase classificatória com mais uma vitória. O time de Curitiba ainda não ganhou nenhuma partida, então elas vão com tudo, por isso precisamos estar concentradas”, afirma a levantadora Ana Cristina. Apesar não ter vencido nenhum jogo até agora, o time paranaense endureceu contra todos os adversários, perdendo por placares apertados praticamente todos os sets.
O Barueri e não pode mais ser alcançado e o regulamento determina que o primeiro colocado da etapa classificatória passa direto às semifinais e tem a vantagem de decidir em casa uma vaga na decisão. Já os outros seis times terão disputar as quartas de final. A final será em abril na casa da equipe com a melhor colocação da etapa classificatória, no caso, o GRB. O campeão garante vaga na Superliga do ano que vem.
Completando a última rodada do turno, no sábado, às 20 horas, o Abel/Havan recebe em Brusque o São José dos Pinhais. Domingo, às 17 horas, o vice-líder Bradesco encara o terceiro colocado, São Bernardo, no ABC.