Hinode/Barueri bate o Clube Curitibano por 3 a 1 fora de casa e espera definição dos outros finalistas da Superliga B
O Hinode/GRBarueri venceu o Clube Curitibano por 3 a 1 em Curitiba, na tarde desta sábado, 4/3, e terminou a fase de classificação da Superliga B com seis vitórias em seis jogos, na primeira colocação, 18 sets ganhos contra apenas dois perdidos.
Como fez ao longo do campeonato com seus adversários, mesmo não vencendo, o Clube Curitibano dificultou o jogo para o Barueri. No primeiro set, o GRB fez 25-21. O segundo fechou em 27-25 para o GRB, mas as paranaenses lideraram o marcador quase até o fim. No terceiro set, o Curitibano contou com uma queda de produção do Barueri e venceu por 25-17, mas o Hinode retomou seu melhor jogo e encerrou a partida com um contundente 25-13.
Sara mais uma vez foi quem mais pontuou pelo GRB: 14 vezes. Tainara foi outro destaque, com 9 pontos em 15 ataques, o melhor aproveitamento do time entre as maiores pontuadoras.
Agora, a equipe de José Roberto Guimarães, já classificada para as semifinais do torneio, espera que os outros seis times disputem as quartas de final para definir as três vagas restantes. A final da Superliga B será em abril e o campeão garante a passagem para a principal divisão do vôlei nacional.