Estádio estava interditado desde quarta-feira pela FPF sob a alegação de estar impróprio para jogos com público por causa de reformas
A Arena Barueri voltou a ser liberada para jogos dos campeonatos promovidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O estádio estava interditado desde quarta-feira, 21/5, pelo fato de estar em reformas e, segundo portaria da FPF, impróprio para realização de jogos com público.
No entanto, o Palmeiras apresentou documentação para novamente poder ter torcida no estádio e a entidade aceitou e publicou na sexta-feira, 23/5, nova portaria que libera a realização de jogos com a presença de torcedores. O Verdão tem interesse na liberação, pois a Arena é a opção do clube para mandar seus jogos quando o Allianz Parque está ocupado com shows.
A Arena Barueri está desde o ano passado sob gestão de uma das empresas de Leila Pereira, presidente do Verdão. Como ela não deu apoio à candidatura do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, nas eleições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e declarou apoio a Samir Xaud, ela entendia que a interdição da Arena seria uma retaliação.
Com a liberação, o Oeste poderá mandar seus primeiros jogos da Copa Paulista em Barueri. A tabela da competição previa que o Rubrão jogasse no estádio José Liberatti, em Osasco, até que a Arena fosse desinterditada.