sexta-feira, abril 19, 2024
anuncio
HomeDestaquesGanga bate Ceará em jogo de duas viradas e se isola na...

Ganga bate Ceará em jogo de duas viradas e se isola na liderança

por: Redação

Compartilhe esta notícia!
geninho-empata
Geniho (20), de cabeça, marcou o gol de empate para o Petrolina. Fotos: BnR

Os atuais campeões venceram por 5 a 3 e se beneficiaram com o empate entre Petrolina e ABC Califórnia por 1 a 1Um jogo com oito gols e duas viradas na manhã de domingo, 25/6, no campo do Jardim Silveira, garantiram ao Ganga a liderança isolada do Campeonato Municipal de Futebol. O time do Jardim Paraíso bateu o Ceará por 5 a 3, depois de estar na frente por 2 a 0 e tomar a virada para 3 a 2. A primeira colocação veio com o empate do Petrolina por 1 a 1, diante do ABC Califórnia, no campo do Jardim Maria Helena.

Petrolina 1 X 1 ABC Califórnia

Em jogo muito disputado neste domingo no campo do Maria Helena, o Petrolina perdeu os 100% de aproveitamento e a liderança no campeonato. O rubro-negro do Jardim Mutinga não passou de um empate contra o caçula ABC Califórnia.

As duas equipes vieram com poucas alterações nos times que jogaram as duas primeiras rodadas. O ABC tinha Fabiano na lateral, substituindo Edgar, e o Petrolina teve a estréia do volante Rogério, destaque na semifinal de 2016, no lugar de Niquito.

No início, prevaleceu a força do conjunto do Petrolina, com os meias Danilo e Geninho acionando, em jogadas rápidas, Guilherme e Dedé. No time celeste, o grande destaque era a forte marcação do meio de campo comandado por Robson.

Sem conseguir penetrar nas áreas adversários, ambas as equipes arriscavam de fora. Foi assim com Geninho aos quatro e aos 14 minutos, pelo Petrolina, e Tanque aos cinco, do lado do ABC. Mas todas finalizações sem direção.

Tanque bate abrir o placar

Em duas das poucas vezes que chegaram à área os dois times marcaram os gols do jogo. Aos 15, uma jogada pela direita do lateral Luisinho originou um bate e rebate na área até que ela sobrasse para Tanque fuzilar Léo e abrir a contagem para o ABC.

A alegria dos azuis durou pouco. No minuto seguinte, Guilherme cobrou escanteio e achou Geninho para empatar de cabeça.

Na segunda etapa, o ABC recuou e deu espaço para o meio de campo rubro-negro trabalhar na busca das oportunidades de contra-ataque, utilizando a velocidade e a força do avante Tanque. A zaga do Petrolina, porém, marcou o atacante sempre com alguém na sobra, e não permitiu grandes chances ao ABC.

Por seu lado, o time do Mutinga teve duas grandes chances. Primeiro com Danilo aplicando uma linda meia bicicleta que se chocou contra o travessão do ABC, e ainda tentou de novo no rebote, aos 17. No final, aos 39, Dedé e Danilo tabelaram e o atacante do Petrolina obrigou Jeh a grande intervenção.

No final do jogo o time do ABC reclamou muito de um toque de mão de Cabelo dentro da área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Na próxima rodada o Petrolina, agora vice-líder, reedita a final do ano passado contra o Ganga. Já o ABC tenta confirmar sua ascensão contra o outro forte candidato, o Vila do Sapo.

logo-dechatlot003Saiba também como foi a rodada do futsal.

Ganga 5 x 3 Ceará

Ganga e Ceará fizeram um jogo cheio de alternativas com muitos gols, duas viradas, mas também muitos erros. Ao final, prevaleceu o melhor conjunto do campeão de 2016, que jogou o tempo todo com um goleiro improvisado.

O Ceará começou tomando a iniciativa, enquanto o Ganga fica plantando tentando encaixar um contra-ataque. Mas, apesar de ter a maior posse de bola, o alvinegro não tinha poder de fogo e a primeira oportunidade foi do time do Paraíso. Aos 9 minutos, Willi pegou um rebote de primeira da entrada da área e obrigou Dida a fazer grande defesa.

gangax1
Zagueiro Telê domina pelo Ganga

O Ceará mantinha a marcação adiantada, sufocando a saída da Ganga. Camarão iniciava a armação, enquanto Piauí, Franklin e Magoim se movimentavam na frente, mas não ameaçavam o goleiro Cissê. Até que, aos 21, Willi recebeu livre na intermediária, ajeitou e arriscou de novo de longe, batendo mais colocado do que com violência no canto esquerdo de Dida e abrindo o placar. O goleiro do Ceará voltaria a aparecer bem ao defender um chute de Canela, que recebeu em velocidade e bateu a queima-roupa.

Quando o alvinegro conseguiu finalmente chutar a gol, o improvisado Cissê fez duas grandes defesas no mesmo lance, em chutes cara a cara, impedindo o empate. E quando parecia que o primeiro tempo terminaria no 1 a 0, a dois minutos do intervalo a zaga cearense falhou num cruzamento vindo da esquerda e deixou a bola livre para Monstro bater de dentro da pequena área para ampliar.

No segundo tempo, o Ceará foi para cima, empurrando o adversário para trás. E o sufoco do alvinegro com uma sequência de falhas do campeão mudou o panorama do jogo. O gol cearense foi ficando maduro e saiu aos 11 minutos. Cissê se atrapalhou numa bola levantada na área e deixou a pelota para o zagueiro Renan marcar. Dois minutos depois veio o empate: numa bola rebatida da defesa do Ganga, o Ceará devolveu alta, para dentro da área, a zaga gangueira ficou parada e Piauí apareceu livre para marcar.

O Ganga teve um apagão e o Ceará tomou o controle da partida e virou o jogo aos 24 minutos, em chute de Luquinha de fora da área. Faltando 16 minutos para o fim da partida, tudo indicava que a vitória alvinegra era certa, e o time ainda perderia mais outra oportunidade de matar o jogo.

Mas o campeão tinha seus truques. Um deles foi adiantar o zagueiro Guilherme para a posição de meia-atacante, aproveitando o recuo do adversário. A mudança deu certo. Aos 33, ele recebeu uma bola nas costas da zaga e empatou a partida: 3 a 3. E seria dele também o gol da reviravolta no placar, a dois minutos do fim, ao bater pênalti sofrido por Monstro. O Ceará não tinha tempo nem forças para reagir e já nos descontos Monstro marcaria novamente, fechando o placar em 5 a 3.

Prêmio Craque da Rodada

danilo-3
Danilo (10), o craque da rodada

Por sua grande atuação, principalmente no segundo tempo do jogo contra o ABC Califórnia, organizando as principais jogadas de ataque de sua equipe e ainda voltando para ajudar a marcação depois que o volante Rogério foi substituído, Danilo, camisa 10 do Petrolina, foi eleito o melhor jogador das duas partidas acompanhadas pelo BnR e ganha o Prêmio Craque da Rodada Barueri na Rede Decathlon da terceira rodada.

Confira abaixo os resultados da rodada, a classificação atualizada e os jogos da próximo rodada:

3a-rodada

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!