quinta-feira, maio 23, 2024
anuncio
HomeCulturaFesta da Liga no feriado abre o carnaval 2017

Festa da Liga no feriado abre o carnaval 2017

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Grito de Carnaval na terça-feira, 15/11, terá a participação de todas as escolas de samba inscritas para os desfiles do ano que vem

gritocadencia
Em 2016, escolas contagiaram o público/Fotos: BnR

A Liesb, liga das escolas de samba de Barueri, vai abrir em grande estilo o carnaval de 2017. No feriado de 15 de novembro, a entidade promoverá no Centro Cultural o Grito de Carnaval, com participação de todas as 11 agremiações escritas para os desfiles do próximo ano.

A partir das 14 horas vão se apresentar, pela ordem: Engenho da Gente, Caciques da Vila, Unidos do Paulista.Mocidade Mariah, Unidos do São Jorge, Ganga, Unidos do Belval. União das Vilas, Cadência Paulista, Mocidade Verde e Rosa e Oba-Oba. A previsão é que as apresentações acabem por volta das 17 horas.

As escolas se apresentarão com bateria, passistas e casal de mestre-sala e porta-bandeira. Aquelas que já escolheram seus sambas-enredo vão apresentá-los ao público.

Impasse continua

gritopaulista
Animação substituiu falta de luxo

Ainda persiste o impasse relacionado à organização do carnaval. Desde 2015, quando os desfiles foram retomados, a prefeitura tem demonstrado desinteresse de apoiar o evento. No ano passado, foi necessária a intervenção do Ministério Público. Este ano, após várias reuniões, escolas, MP e prefeitura chegaram a um acordo para a realização do evento, mas a administração municipal ainda não formalizou a concordância.

A Liga tem negociações adiantadas com empresas para patrocinar o carnaval, mas depende do aval da prefeitura, que teria que liberar o espaço do desfile e participar do esquema de segurança. “Esperamos a manifestação do poder público”, explica Júlio César Ferreira, vice-presidente da entidade.

“Mas estamos otimistas de que faremos mais um grande desfile e as escolas vão poder mostrar o trabalho que estão realizando arduamente durante todo o ano”, afirma. Em 2016, um público estimado em cerca de 20 mil pessoas acompanhou a passagem das escolas.

O Centro Cultural fica Rua Mônaco, 260, Jardim São Pedro. A entrada é gratuita.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!