quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
HomeAcessibilidadeParaolímpicos de Barueri disputam torneio nacional

Paraolímpicos de Barueri disputam torneio nacional

por: Redação

Instituto Barueri Paraolímpico participará a partir de sábado do Troféu Sergio del Grande com atletas de vôlei, halterofilismo e bocha 

paravolei
IBP disputará a competição de vôlei com duas equipes/Fotos: IBP

A delegação do Instituto Barueri Paraolímpico (IBP) participa de 12 a 16 de novembro do 12º Troféu Sérgio del Grande. Os atletas baruerienses competirão nas modalidades bocha, vôlei sentado e halterofilismo, que serão disputadas nos dias 13 e 14.

parabocha
Elizabete Ciriaco faz parte do trio de bocha

O campeonato é importante porque conta com a participação de atletas de todo o país em modalidades como atletismo, tênis de mesa, natação, basquete. O nome do troféu é uma homenagem a um dos pioneiros do esporte paraolímpico no Brasil.

O IBP tem estado presente em todos os anos. Nas modalidades que disputa, um dos destaques é Davi Berto, medalhista no halterofilismo nas duas últimas edições na categoria até 65 kg.

paradavi
Davi Berto tentará terceira medalha seguida

No vôlei, foi medalha de bronze em 2014. Este ano, Barueri vai com dois times em razão do grande número de atletas que mantém em seu elenco.

A bocha obteve seu melhor resultado até hoje em 2014, com um quarto lugar. Este ano, o IBP será representado pelo trio Leandro Kdeira e os irmãos Alexandre e Elizabete Moreira Ciriaco nessa modalidade.

O evento será no novo Centro Paralímpico Brasileiro, km 11 da Rodovia dos Imigrantes, e a entrada é gratuita. As competições serão disputadas durante todo o dia a partir da 9 horas.

 

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!