sábado, julho 13, 2024
anuncio
HomeCidadeEnel abre inscrições para curso de capacitação de eletricistas com mais de...

Enel abre inscrições para curso de capacitação de eletricistas com mais de 200 vagas

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Formação é aberta para homens e mulheres e os alunos poderão ser contratados pela empresa

A Enel Distribuição São Paulo está com inscrições abertas para um programa de capacitação de eletricistas em parceria com o Senai, com mais de 200 vagas para homens e mulheres. Ao final das aulas, os alunos poderão ser contratados pela empresa.

O curso contempla oito turmas mistas, com 160 vagas, e mais duas exclusivamente femininas, com 25 alunas cada. A formação terá duração de seis meses no segundo semestre. A ação faz parte de um programa que visa atender a necessidade de novos profissionais pela companhia.

Para participar é necessário ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo. Não é exigida experiência profissional anterior e o candidato vai passar por um processo seletivo. É necessário preencher um formulário de inscrição disponível no site da Enel: www.enel.com.br. Os alunos receberão bolsa auxílio para transporte e alimentação.

No curso, haverá formação teórica, prática e comportamental. As aulas serão de segunda a sexta-feira. A turma mista terá 480 horas com duração de cerca de seis meses, enquanto as turmas exclusivas para mulheres serão de 240 horas. As candidatas podem optar por participar do curso completo ou do mais curto. Ao concluir a capacitação, os formandos poderão participar dos processos seletivos na Enel.

Além do programa de capacitação, a companhia também promove a contratação de 1,2 mil eletricistas no prazo de um ano para reforçar as equipes que atuam na área de concessão da distribuidora em São Paulo, que abrange 24 municípios na Região Metropolitana. Essas contratações vão praticamente dobrar o número de colaboradores próprios para atendimentos de emergência, manutenção e combate a perdas.

A Enel espera com isso melhorar a qualidade dos serviços prestados e reduzir o tempo médio de atendimento aos clientes.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!