segunda-feira, maio 20, 2024
anuncio
HomeCulturaDomingo tem chorinho tocado só por mulheres no Parque Municipal

Domingo tem chorinho tocado só por mulheres no Parque Municipal

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Primeiro grupo de choro totalmente feminino, As Choronas contam em Barueri a história do ritmo brasileiríssimo com muita música

Maicira (flauta transversal), Miriam (percussão), Paola (violão de 7 cordas) e Ana Cláudia (cavaquinho): As Choronas

O Parque Municipal recebe no domingo, 3/4, às 11 horas, o quarteto feminino As Choronas, grupo que está celebrando 25 anos de carreira. O chorinho, claro, é a especialidade delas, mas a apresentação tem também baião, maxixe e samba. Fazem parte dos repertório composições próprias e clássicos do gênero, como Carinhoso e Tico-tico no Fubá.

Maicira Trevisan, Ana Cláudia César, Paola Picherzky e Miriam Cápua decidiram criar o primeiro grupo de choro totalmente feminino. Em mais de duas décadas de trabalho, tornaram-se conhecidas no Brasil e no exterior não apenas como instrumentistas e compositoras, mas como pesquisadoras e mestras, promovendo concertos didáticos, rodas de choro e palestras.

No show de domingo, que faz parte do projeto Cultua no Parque, As Choronas vão apresentar 12 músicas que resumem sua trajetória e por meio delas contar a história do choro, falar dos grandes compositores, como Pixinguinha e Chiquinha Gonzaga e, claro, executar grandes sucessos, tudo ao som da flauta, do violão de 7 cordas, do cavaquinho e da percussão.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!