domingo, junho 16, 2024
anuncio
HomeRegiãoCarapicuíba terá posto de doação de sangue

Carapicuíba terá posto de doação de sangue

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

As coletas serão feitas no Hospital Geral do município. O espaço terá capacidade de atender até 110 doadores por dia, sendo mais uma opção para doações

O Hospital Geral de Carapicuíba será mais uma opção para doadores de sangue da região. Após firmar parceria com a Fundação Pró-Sangue, a unidade de saúde passa a ser mais um ponto de coleta, unindo-se a Barueri e Osasco, em campanhas e ações da fundação.

No hospital Dr. Francisco de Moura Coutinho Filho (HGC) será criado um espaço com capacidade de receber até 110 doadores por dia, aumentando significativamente o número de coleta dos bancos de sangue que atendem pacientes em toda a rede pública. A inclusão do Hospital Geral como ponto de coleta vai ampliar o fornecimento de hemocomponentes e ajudar na descentralização de doações.

Em Carapicuíba, as doações poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, e os atendimentos serão feitos apenas com agendamento online, que deve ser realizado no site da Pró-Sangue, seguindo protocolos de segurança para evitar aglomerações e combater a transmissão de Covid-19.

O Pró-Sangue está entre os cinco maiores bancos de sangue da América Latina e é centro de referência da Organização Pan-Americana de Saúde e da Organização Mundial da Saúde. Mensalmente, coleta e processa cerca de 10.000 bolsas de sangue destinadas ao atendimento de cerca de 100 instituições públicas da rede estadual de saúde, entre elas o Hospital das Clínicas, o Instituto do Coração, o Instituto do Câncer de São Paulo, o Hospital Dante Pazzanese.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!