Para adultos a imunização é feita em todas as UBS do município, mas para as crianças o atendimento é em unidades específicas. Não precisa de agendamento
Desde a última terça-feira, 9/8, crianças de 3 a 4 anos já podem receber a 1ª dose da vacina contra o coronavírus em algumas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barueri e os adultos com 30 anos ou mais a 4ª dose.
Para os pequenos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou apenas a aplicação da vacina CoronaVac naquelas que tem algum tipo de comorbidade. O imunizante está disponível nas UBSs Armando Gonçalves de Freitas, Benedito de Oliveira Crudo, Dr. Adauto Ribeiro e Pedro izzo.
Além disso, desde 9/8, a quarta dose contra o vírus da covid está disponível em todas as UBSs da cidade para quem tem 30 anos ou mais. A vacina pode ser aplicada em quem está com as doses anteriores em dia e foi vacinado há pelo menos quatro meses. A ação segue o calendário da Secretaria de Saúde do estado de São Paulo.
Não é preciso agendamento prévio, apenas que se compareça em um dos postos de vacinação com um documento oficial que tenha foto e o comprovante da última dose. Quem teve covid recentemente, precisa aguardar 30 dias após o fim dos sintomas para ser imunizado.
Horários e endereços de vacinação
UNIDADE |
BAIRRO |
HORÁRIO |
UBS Dr. Adauto Ribeiro |
Parque dos Camargos |
8h -19h |
UBS Amaro José de Souza |
Jardim Mutinga |
8h -19h |
UBS Armado Gonçalves De Freitas |
Atendimento provisório no Ginásio de Esportes Dalmo Martins Duarte – R. Padre Cícero Romão, 384 – Parque Imperial |
8h -19h |
UBS Benedito De Oliveira Crudo |
Atendimento provisório no Centro de Especialidades – R. Benedita Guerra Zendron, 225 – Vila São João |
8h -18h |
UBS Dra. Katia Kohler |
Engenho Novo |
8h -18h |
UBS Edini Cavalcanti Consoli |
Jardim Tupan |
8h – 18h |
UBS Dra. Elisabete Izilda Duleba |
Chácaras Marco |
8h – 16h |
UBS Hélio Berzaghi |
Jardim Paulista |
8h – 19h |
UBS Hermelino Liberato Filho |
Jardim Belval |
8h – 19h |
UBS João de Siqueira |
Jardim Reginalice |
8h – 16h |
UBS José Francisco Caiaba |
Aldeia de Barueri |
8h – 16h |
UBS Júlio Lizart |
Vale do Sol |
8h – 18h |
UBS Maria Francisca de Melo |
Parque Viana |
8h – 18h |
UBS Maria Magdalena Macedo |
Jardim Santa Cecília |
8h – 16h |
UBS Pastor José Roberto Rossi |
Atendimento provisório na UBS Pedro Izzo – R. Everest, 26 – Jd. Esperança |
8h – 18h |
UBS Pedro Izzo |
Jardim Esperança |
8h – 19h |
UBS Raquel Sandrini Ruela |
Jardim Maria Helena |
8h – 16h |
UBS Vince Nemeth |
Atendimento provisório na UBS Edini Cavalcante Consoli – R. João Cabral de Melo Neto, s/nº – Jd. Tupan |
8h – 19h |