terça-feira, junho 28, 2022
spot_img
HomeCidadeSaiba onde fazer o teste rápido para detecção de covid em Barueri

Saiba onde fazer o teste rápido para detecção de covid em Barueri

por: Redação

Exame é recomendado a partir do sétimo dia dos sintomas da doença. Pessoas de grupos considerados de risco têm prioridade e local específico para atendimento

Pacientes com sintomas de Covid-19 podem realizar o teste rápido para detecção da doença na rede municipal de saúde gratuitamente, após avaliação médica. Os testes estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos prontos-socorros de Barueri.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a busca pelo exame aumentou significativamente nas últimas semanas devido às baixas temperaturas e ao aumento das doenças respiratórias na cidade. Mas, para que seja efetivo, é recomendado que seja feito após sete dias do surgimento dos primeiros sintomas do coronavírus.

Ao procurar uma das unidades de saúde, a pessoa passa pela triagem médica para averiguação da síndrome gripal e, em seguida, é encaminhada para o exame.

Para casos em que os sintomas são considerados leves, o paciente pode agendar um horário pelo aplicativo “Saúde Barueri” para realização do teste rápido no Centro de Diagnósticos – que fica na avenida Sebastião Davino dos Réis, 786, Jardim Tupanci.

Já na Coordenadoria de Atenção Básica à Saúde (Cabs), a prioridade de testagem será para aqueles que são considerados como grupo de risco. Ou seja, pacientes com comorbidades, gestantes, profissionais de saúde ou pessoas que estejam com o esquema vacinal incompleto. População em situação de rua e crianças de zero a 13 anos também terão atendimento prioritário no local.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!