sexta-feira, agosto 12, 2022
HomeCidadeConfirmado: homem que descartou cachorro vivo é servidor de Barueri

Confirmado: homem que descartou cachorro vivo é servidor de Barueri

por: Redação

Prefeitura emitiu uma Nota de Repúdio onde confirma ter identificado o funcionário e afirma que as providências legais já foram tomadas

O homem flagrado por uma câmera de segurança jogando um cachorrinho, ainda vivo, num mato, dentro de um saco fechado na manhã dessa quinta-feira, 10/2, foi identificado. Ele realmente é servidor de Barueri. Nas imagens ele veste uma camiseta da prefeitura e tem um crachá pendurado no pescoço quando para o carro na rua na Rua Goiânia, Jardim Líbano, e tenta disfarçar o momento em que tira o animal, dentro de um saco, da carroceria do utilitário o joga no mato.

Em função do inquérito policial em andamento, a Prefeitura não pode fornecer detalhes, como em pasta ele trabalhava ou a identidade dele, que comprometam o trabalho da polícia. Abaixo a íntegra da Nota de Repúdio da prefeitura de Barueri.

Na última quinta-feira, dia 10, circulou nas redes sociais o vídeo, captado por câmeras de segurança, de um homem descartando um cachorro vivo na mata dentro de um saco com a boca amarrada. No vídeo, o homem usava uma camisa com logotipo de Barueri e um crachá. Assim que tal vídeo chegou ao conhecimento da Prefeitura já foram iniciadas as medidas para identificar a pessoa e sua ligação com a municipalidade.

A Prefeitura de Barueri repudia toda e qualquer forma de maus-tratos contra os animais, tanto que é conhecida como uma das cidades com os melhores projetos de proteção animal e ambiental.

Graças à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, a pessoa do vídeo foi identificada e imediatamente foi formalizado registro de crime ambiental. Os trâmites estão correndo para que o acusado seja responsabilizado.

Como se trata de um servidor público da municipalidade, também está sendo instaurado um inquérito administrativo para que sejam tomadas todas as providências necessárias, uma vez que Barueri jamais irá compactuar com tal atitude.

E é com satisfação que, graças à generosidade de outros cidadãos, o animal vítima de tamanha crueldade foi acolhido e hoje está sob os cuidados de uma família que o adotou. A Prefeitura coloca-se à disposição para toda a assistência necessária.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!