sexta-feira, maio 24, 2024
anuncio
HomeCidadeSuposto servidor é flagrado abandonando cachorrinho no Jd. Líbano

Suposto servidor é flagrado abandonando cachorrinho no Jd. Líbano

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Vídeo de segurança registrou quando o homem, vestindo uma camiseta da prefeitura de Barueri e um crachá pendurado no pescoço, desce do carro

O flagrante de um homem descartando, às escondidas, um saco de plástico branco na Rua Goiânia, Jardim Líbano ganhou as redes sociais na quinta-feira, 10/2. Por volta das 9 horas da manhã, um utilitário branco para e dele desce um homem vestindo uma camiseta da prefeitura de Barueri.

O motorista vai para o lado da calçada, simula um movimento de que estaria urinando e logo em seguida retira um saco branco de dentro da caçamba do carro. Na sequência, joga o saco no meio do mato, cobre a carroceria do veículo, faz um movimento de fechamento do zíper, se dirige para o banco do motorista e vai embora.

Num segundo vídeo, algumas pessoas vão até o local e abrem, com cuidado, o saco jogado pelo homem. É quando são surpreendidas: “é um cachorrinho!”, diz a mulher que está no local. Na sequência é possível ver um cãozinho branco, ainda com coleira, saindo de dentro do saco e do mato onde foi jogado.

Aparentemente dócil, o animal sai pela calçada abanando o rabo e se aproxima de uma outra mulher, que acabou fazendo seu resgate. O vídeo acaba nesse momento.

Crime e crueldade

O vídeo caiu nas redes sociais e internautas se revoltaram com a ação do homem, que cometeu crime de abandono de animais, para o qual é prevista a detenção de até cinco anos de detenção – segundo a Lei Federal nº 14.064/20.

Homem é flagrado por câmera de segurança ao jogar animal no mato dentro de um saco plástico

Para quem é morador de Barueri, a ação do homem, ainda não identificado, é ainda mais revoltante se considerado o trabalho constante de protetoras independentes e até mesmo do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), da prefeitura, que regularmente promove feiras de adoção de animais resgatados do abandono.

O BnR procurou a prefeitura, por meio da Secom, para saber se o homem flagrado é realmente funcionário público do município. Por meio de nota, o jornal foi informado de que o vídeo foi enviado a diversos órgãos na tentativa de reconhecê-lo.

Final Feliz

Depois de ser jogado no mato dentro de um saco plástico, o cãozinho aguarda pela nova adotante em um lar temporário/Foto: Nielma Ferreira

O BnR foi procurado pela pessoa que está com o cachorrinho. Ele foi para um lar temporário de um senhor chamado Ivan, e aguarda a nova tutora que deve vir buscá-lo no sábado.

Nielma Ferreira, que ficou responsável pela procura de um adotante depois que a amiga Mirian encontrou e resgatou o cachorrinho, garantiu que ele tomou banho, está tosado e “com a barriguinha cheia”.

Ela informou que o doguinho já está com a castração agendada. “Ele é um anjo. Está de gravatinha e tudo”, comemora.

Postagens Relacionadas

3 Comentários

  1. Eu pegaria um lazarento desses e metia tanta pancada até ele desmaiar!! Q ódio de gente” assim!!
    Aqui na minha rua matam os gatos por divertimento!! Sabem q eu alimento todos,e fazem a maldade para me desestruturar,ou pq são do capeta mesmo!
    A raça “Humana” é uma vergonha (não generalizo)pq tem muitas pessoas abençoadas..Mas a maioria desses canalhas aí maltratam os bichinhos indefesos!!

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!