terça-feira, agosto 16, 2022
HomeCidadeBarueri não vai exigir vacina de covid de alunos da rede de...

Barueri não vai exigir vacina de covid de alunos da rede de ensino

por: Redação

Prefeitura dispensa comprovação de vacinação e diz que continuará incentivando pais a imunizar suas crianças; norma estadual obriga a vacinar

A prefeitura de Barueri não vai exigir comprovação de vacinação pelos alunos da rede municipal de ensino. A decisão vai no sentido oposto ao de decisão tomada pelo governo estadual.

A Secretaria Estadual de Educação decidiu no fim de janeiro que os pais ou responsáveis por estudantes a partir dos cinco anos de idade devem apresentar atestado de vacinação completa, com especial atenção para a covid. A pasta afirmou que a regra vale para escolas estaduais, municipais e particulares.

O Estado deu às famílias prazo de 60 dias a partir do começo das aulas para imunizar as crianças não vacinadas. A partir do fim desse prazo, os casos de desobediência à norma devem ser levado ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público.

Ao explicar porque não vai exigir o passaporte vacinal, a prefeitura afirma que está incentivando, tanto dentro das escolas quanto com a população em geral, que pais e responsáveis imunizem suas crianças.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!