terça-feira, maio 17, 2022
HomeCidadeBarueri sediará encontro de religiões de matriz africana

Barueri sediará encontro de religiões de matriz africana

por: Redação

Evento reunirá entidades da região, da capital e do interior para discutir intolerância religiosa e dar mais visibilidade à umbanda e ao candomblé

A União dos Negros Pela Igualdade (Unegro) vai realizar em 23/4 o 1º Encontro Regional de Religiões de Matrizes Africanas de Barueri. Participarão entidades representativas locais e das cidades vizinhas, além de grupos da capital e do interior do estado.

O evento, aberto ao público, pretende reunir adeptos e simpatizantes da umbanda e do candomblé para discutir suas demandas. Hoje, registram-se com frequência ataques a terreiros em todo o Brasil, como parte do clima de intolerância religiosa que tem crescido. Outro objetivo do encontro é dar maior visibilidade às religiões de matriz africana.

O dia escolhido para o evento, 23 de abril, é dia de São Jorge. No sincretismo religioso, ele é associado a Ogum. Ambos são identificados por sua coragem e força, além de estarem sempre prontos para lutar, por isso são apresentados como guerreiros.

O encontro vai das 14 às 19 horas e será realizado no Centro de Eventos (avenida Sebastião Davino dos Réis, 672, Jardim Tupanci).

Barueriense eleito presidente da Unegro estadual

O barueriense André Alexandre foi eleito no sábado, 9/4, durante o 6º Congresso da Unegro, presidente da entidade no âmbito do estado.

André foi fundador e presidiu a Liga das Escolas de Samba de Barueri (Liesb) e é presidente municipal do PCdoB.

A Unegro completa 33 anos e tem como ação central a luta contra o racismo, a intolerância religiosa e a homofobia.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!