sexta-feira, agosto 12, 2022
HomeCidadeMães reclamam de lixeira em local onde crianças esperam ônibus escolar

Mães reclamam de lixeira em local onde crianças esperam ônibus escolar

por: Redação

Por causa da demolição da Emef Jorge Augusto e da Emei Takechi Takau, crianças esperam transporte para outra escola ao sol e junto de uma caçamba de lixo

Segundo mães, não há comércio ou residência no local que justifique a presença da caçamba no local de embarque

Mães de alunos da Emef Jorge Augusto de Camargo e da Emei Takechi Takau, queixam-se das condições que seus filhos enfrentam para embarcar no transporte escolar. A escola está sendo demolida para a construção de um prédio novo e os estudantes foram transferidos para e Emef Gilberto Florencio, no Jardim Regina Alice.

Segundo os relatos, os filhos precisam esperar ao sol pelo ônibus, e para piorar a condição das crianças, elas têm que dividir espaço com um caçamba de lixo colocada no local onde se forma a fila para o embarque. “Nestes dias quentes, além de enfrentar o calor, as crianças têm que conviver com o cheiro, que fica insuportável”, afirmou uma mãe ao Barueri na Rede.

O ponto de espera é ao lado do muro do antigo prédio. De acordo com as mães, é uma longa área sem nenhuma residência ou estabelecimento comercial e, portanto, não haveria motivo para deixar uma caçamba ali.

O BnR procurou a prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação, apresentando o problema e indagando se alguma providência seria tomada. Em resposta, na tarde de sexta-feira, 8/4, a gestão informou que pediria à escola para verificar. Até a tarde dessa segunda-feira, 11/4, a lixeira continuava no mesmo local.

As caçambas, que tem capacidade de até 1 mil litros, foram colocadas em diversos pontos da cidade. Muitas delas tem causado transtornos e as pessoas estão mudando as lixeiras de lugar por conta, o que acaba fazendo com que o ‘problema’ seja, literalmente, empurrado de um lugar para o outro.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!