terça-feira, maio 17, 2022
HomeEsporteSantos vai mandar jogos do Campeonato Brasileiro na Arena Barueri

Santos vai mandar jogos do Campeonato Brasileiro na Arena Barueri

por: Redação

Peixe e WTorre vão construir a nova Vila Belmiro e, enquanto isso, o clube mandará seus jogos na Grande São Paulo. O estádio barueriense foi o escolhido

Novo estádio santista terá capacidade para 30 mil torcedores

O Santos vai mandar parte de seus jogos do Campeonato Brasileiro na Arena Barueri, enquanto durarem as obras de construção da nova Vila Belmiro. A informação, anunciada extraoficialmente pelo presidente santista, Andres Rueda, foi confirmada no sábado, 9/4, pelo prefeito Rubens Furlan, durante o jogo do Oeste contra o São Bento.

O clube e a prefeitura vêm conversando há algum tempo sobre a possibilidade. O Peixe já tinha planos de mandar mais jogos na Grande São Paulo, onde está a maior parte de sua torcida, e essa ideia tornou-se necessidade com as obras que serão feitas na Vila.

O projeto da construtora WTorre, a mesma que construiu o Allianz Parque, do Palmeiras, foi aprovado pela diretoria do Santos e agora passará pelo Conselho, mas já está tudo encaminhado para que seja aprovado. Ele prevê capacidade de 30 mil torcedores. A WTorre também disputa o concessão da Arena Barueri.

Desde que decidiu construir o novo estádio, o clube praiano vem estudando locais para realizar seus jogos do Brasileirão. Chegou a cogitar Pacaembu e Canindé, mas o primeiro está em reforma e o segundo não atende as exigências. Dessa forma, a Arena Barueri ganhou a preferência.

Segundo Furlan, o número de partidas que serão jogadas na cidade ainda não está confirmado, mas deve ser próximo de metade dos 19 jogos que o Santos fará como mandante no Brasileiro, além dos que tiver de outras competições.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!