sexta-feira, agosto 19, 2022
HomeCidadeBarueri retoma aulas e mães não têm informações sobre uniformes

Barueri retoma aulas e mães não têm informações sobre uniformes

por: Redação

A poucos dias do retorno às salas de aula, alunos da rede municipal não receberam uniformes ou orientação sobre o que vestir

Tudo, quase, pronto para a volta às aulas da rede municipal de Barueri. Segundo a secretaria de Educação, escolas foram reformadas, salas de aulas foram ampliadas e protocolos para segurança de alunos e funcionários foram adotados no combate à covid-19.

Mas às vésperas do início do calendário escolar, os pais e mães ainda não sabem se haverá entrega de uniformes, ou receberam qualquer orientação sobre o que vestir nas crianças para manda-las às aulas.

Algumas mães procuraram o BnR para saber se haverá a entrega dos uniformes ou como deveriam proceder na hora de vestir os filhos para frequentar as aulas. “Não foi dito nada pra gente, nem sobre os uniformes nem sobre como devemos vestir as crianças”, contou uma mãe.

Em 2020, os kits foram entregues dois dias antes da volta às aulas. Já em 2021, apesar de ter em estoque, o Barueri na Rede apurou que poucos itens foram dados a quem pediu e insistiu muito. Para 2022, faltando dias da volta às aulas, nada foi dito. “Nós, pais, ainda aguardamos informações para nos organizamos”, informou uma leitora.

A administração pública não respondeu ao questionamento do BnR sobre a entrega do vestuário aos alunos esse ano – se haveria, e quando seria feita, e se não, por quais razões –, e não obteve resposta, mas a prefeitura  publicou nessa quinta-feira, 3/2, notícia sobre o retorno das aulas.

No que trata de uniformes, não há qualquer referência; sobre material escolar, o texto afirma que “a secretaria de Educação providenciou para todos os estudantes da rede kits com material escolar completo. Cada segmento receberá um tipo de kit, de acordo com o período escolar do aluno ou aluna”, mas não há detalhes de como será feito. O texto informa que no sábado, 5/2, haverá reunião com os pais.

Histórico de problemas

Desde 2017 o Barueri na Rede noticia contratempos com o item, padrão para alunos da rede municipal de ensino. Começou com Pregão para aquisição de uniformes é Pregão para aquisição de uniformes é cancelado novamente, e Depois de oito meses, alunos começam a receber uniformes e terminando com Ano se aproxima do fim e ainda faltam uniformes nas escolas. Em 2018 foi a vez dos uniformes da rede municipal de Barueri ganharem destaque nacional quando a História dos uniformes ‘gigantes’ de Barueri se espalha pelo Brasil

 

Postagens Relacionadas

2 Comentários

  1. Primeiro não foi nada entregue de uniforme coisa nenhuma nada escola a onde o meu filho estuda então como vcs ficam fazendo divulgação de uma coisa que não aconteceu vcs não tem o que fazer cadê os uniformes não foi intregue isso e um absurdo 😡😡😡😡😡😡😡😡😡

    • Olá Carla! Agradecemos sua participação. Acreditamos estar havendo algum equívoco. Se você ler a matéria, e recomendamos que o faça, notará que em nenhum momento é dito que foram entregue uniformes, muito pelo contrário. A reportagem trata justamente da falta de qualquer informação sobre a vestimenta dos alunos. Novamente, obrigada pela participação.

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!