sexta-feira, junho 14, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri define data para a volta das aulas presenciais na rede municipal

Barueri define data para a volta das aulas presenciais na rede municipal

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Estudantes das Emef e Emeief retornam dia 7/2. Ainda não há confirmação para alunos da Fieb

O ano letivo de 2022 já tem data definida para os alunos da rede municipal de Barueri. Segundo o cronograma da prefeitura, as aulas presenciais serão retomadas na segunda-feira do dia 7/2.

Após o período de pandemia e quarentena, que obrigou governantes a suspenderem as aulas presenciais, essa é a segunda vez que o calendário escolar é retomado dentro dos padrões normais: no início do ano.

 

Ainda com altos números de casos de covid e um recente surto de influenza, a rotina dos estudantes nas salas de aula deve manter protocolos de segurança. Serão obrigatórios o uso de máscara, álcool em gel para higienização das mãos e distanciamento social.

Segundo a prefeitura de Barueri, “serão providenciadas salas arejadas, incentivo de atividades em locais ao ar livre (…) totens de desinfecção e equipamentos tecnológicos de higienização”. Também há a garantia de que um setor técnico especialmente montado efetuará o monitoramento na rede dos casos suspeitos, bem como seu acompanhamento.

O calendário para os alunos das unidades da Fieb prevê retorno às aulas presenciais para a segunda semana de fevereiro, dia 14, mas ainda não foi confirmado. Não foi informado o motivo para a data ainda estar em aberto.

Neste sábado, 29/1, foi publicada no Diário Oficial resolução que determina que os pais ou responsáveis por estudantes a partir dos cinco anos de idade apresentem atestado de vacinação completa do estudante, com especial atenção para a covid.

A regra vale para escolas estaduais, municipais e particulares.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!