Ao todo, foram registrados 178 milímetros de chuva nas últimas 72 horas em Barueri. Volume de água chamou a atenção de risco em alguns locais
Apesar de não ter havido registro de ocorrências graves, agentes da Defesa Civil e Demutran passaram a manhã deste domingo, 30/1, monitorando áreas que costumam alagar. Um dos pontos flagrados por leitores do BnR foi avenida Bariloche, no Jardim Maria Helena. No local corre o rio Cotia, que divide Barueri (Jardim Maria Helena) de Carapicuíba (Vila Lourdes).
O trecho tinha um longo histórico de transbordamento, até que a prefeitura carapicuibana realizou obras que têm evitado enchentes há três anos, mas durante monitoramento a situação chamou a atenção da Defesa Civil e Demutran, que esteve no local e chegou a interditar trecho da avenida.
Na tarde de sábado, 29/1, o retorno da Via Marechal Rondon, que dá acesso à Estrada Velha de Itapevi, estava interditado em razão da queda de uma árvore. No local, homens do Corpo de Bombeiros realizavam o corte e retirada de galhos da pista, enquanto agentes do Demutran sinalizavam a via.
A chuva que caiu em Barueri entre a tarde de sábado e a madrugada desse domingo fez o volume de água chegar a 178 milímetros somente nas últimas 72 horas.
Segundo a Defesa Civil, locais de alerta estão sendo monitorados e até o momento foi feito apenas um chamado para uma residência no Parque Imperial, onde foi constatado se tratar de uma infiltração por causa de manutenção no imóvel.