domingo, julho 21, 2024
anuncio
HomeCidadePonto crítico deixa Defesa Civil em alerta para alagamento

Ponto crítico deixa Defesa Civil em alerta para alagamento

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Ao todo, foram registrados 178 milímetros de chuva nas últimas 72 horas em Barueri. Volume de água chamou a atenção de risco em alguns locais

No local, considerado ponto crítico, corre o rio Cotia, que divide Barueri (Jardim Maria Helena) de Carapicuíba (Vila Lourdes)?Fotos: Leitores BnR

Apesar de não ter havido registro de ocorrências graves, agentes da Defesa Civil e Demutran passaram a manhã deste domingo, 30/1, monitorando áreas que costumam alagar. Um dos pontos flagrados por leitores do BnR foi avenida Bariloche, no Jardim Maria Helena. No local corre o rio Cotia, que divide Barueri (Jardim Maria Helena) de Carapicuíba (Vila Lourdes).

O trecho tinha um longo histórico de transbordamento, até que a prefeitura carapicuibana realizou obras que têm evitado enchentes há três anos, mas durante monitoramento a situação chamou a atenção da Defesa Civil e Demutran, que esteve no local e chegou a interditar trecho da avenida.

Na tarde de sábado, 29/1, o retorno da Via Marechal Rondon, que dá acesso à Estrada Velha de Itapevi, estava interditado em razão da queda de uma árvore. No local, homens do Corpo de Bombeiros realizavam o corte e retirada de galhos da pista, enquanto agentes do Demutran sinalizavam a via.

Pista foi interditada preventivamente 

A chuva que caiu em Barueri entre a tarde de sábado e a madrugada desse domingo fez o volume de água chegar a 178 milímetros somente nas últimas 72 horas.

Segundo a Defesa Civil, locais de alerta estão sendo monitorados e até o momento foi feito apenas um chamado para uma residência no Parque Imperial, onde foi constatado se tratar de uma infiltração por causa de manutenção no imóvel.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!