sexta-feira, outubro 18, 2024
HomeCidadeAvaliação da ViaMobilidade cai em todos os quesitos em pesquisa de satisfação...

Avaliação da ViaMobilidade cai em todos os quesitos em pesquisa de satisfação de usuários

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Nas três medições realizadas desde que a concessionária assumiu as linhas 8 e 9, as notas ficaram abaixo do que exige o contrato com o governo do estado

Superlotação de trens a acúmulo de gente nas plataformas são os pontos com maior reprovação pelos usuários

A nota dada pelos usuários à ViaMobilidade caiu em todos os quesitos na última pesquisa de satisfação realizada. O levantamento é feito a cada seis meses e na avaliação relativa ao primeiro semestre de 2023 a concessionária teve notas inferiores ao do estudo anterior nos oito itens do estudo.

Esta foi a terceira medição realizada desde que a ViaMobilidade assumiu a gestão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, que eram da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Em nenhuma das três a empresa conseguiu atingir uma só vez em nenhum dos quesitos o índice mínimo exigido pelo contrato com o governo do Estado, que é de 70% de bom ou ótimo na linha Diamante.

As piores notas ficaram com os itens Acessibilidade ao Passageiro (39,1%), Segurança Pública (37,4%) e Segurança Contra Acidentes (34,9%). Os outros critérios são Rapidez da Viagem (44%), Conforto da Viagem (48%), Confiabilidade (42,1%) e as duas melhores notas, relativas ao trabalho dos funcionários, que são Informação ao Passageiro (53,3%) e Atendimento ao Passageiro (58%).

Nos subitens, as piores notas ficaram com Tempo de Espera nas Plataformas (26%), Controle do Número de Pessoas nas Plataformas para Evitar Acidentes (23%), Quantidade de Pessoas nas Plataformas (19%) e Quantidade de Pessoas nos Trens (16%), o que demonstra instisfação com a superlotação.

A avaliação confirma a reprovação da população ao trabalho da ViaMobilidade, mostrado diariamente nas redes sociais. Grandes intervalos entre os trens, longas paradas nas estações e fora delas, acidentes e falta de informação são frequentemente relatados pelos usuários.

Em razão desses problemas, desde o ano passado o Ministério Público (MP) insiste no rompimento do contrato entre o governo estadual e a concessionária.

Postagens Relacionadas

1 Comentário

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!