Composição estava estacionando na plataforma quando os passageiros foram surpreendidos por uma nuvem de fumaça e um forte cheiro de produto químico queimado
Na noite de quarta-feira, 16/10, a ViaMobilidade registrou o segundo princípio de trem na semana. Desta vez, o incidente foi na linha 8-Diamante, na estação Júlio Prestes.
A composição estava estacionando na plataforma quando os passageiros foram surpreendidos por uma nuvem de fumaça e um forte cheiro de produto químico queimado. Muitos ficariam no trem para a volta no sentido de Itapevi, mas todos se apressaram e deixar os vagões.
De acordo com a concessionária, a fumaça foi causada por óleo em contato com peças quentes do sistema de rodagem do trem. A empresa informou ainda que não houve danos aos passageiros. O trem foi recolhida para reparo.
Dois dias antes, uma composição nova da ViaMobilidade parou na estação Granja Julieta e todas as luzes se apagaram. Na sequência, um dos pantógrafos, que é o equipamento que capta a energia elétrica dos cabos de ligados às composições, pegou fogo.
Vídeos gravados pelos passageiros mostraram o teto do trem em chamas, pessoas em pânico, gritando e evitando contato com as partes de metal da composição, com medo de serem eletrocutadas.