domingo, dezembro 3, 2023
HomeCidadeVentos de até 80 km/h e fortes chuvas podem chegar à Barueri...

Ventos de até 80 km/h e fortes chuvas podem chegar à Barueri nos próximos dias

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Calor e passagem de frente fria sobre o estado podem resultar em tempestades, com grande precipitação de água e risco de quedas de árvores e alagamentos

As altas temperaturas, que chegaram em máxima na casa dos 39° nos últimos dias em Barueri podem ser substituídas por ventos fortes e chuvas em grande quantidade sobre a cidade. A Defesa Civil de São Paulo emitiu alerta para todo o estado, incluindo a Região Metropolitana, onde os ventos podem chegar, durante as tempestades, aos 100 km/h.

O barueriense, enfrentrou uma virada rápida no tempo no fim da quarta-feira, 15/11, e começou a quinta-feira, 16/11, com uma trégua no calor extremo. Os ventos e o sol entre nuvens amenizaram a sensação térmica e os 39° de máxima prevista para o dia foi mais amena que os últimos dias, mas até o anoitecer há risco de pancadas de chuvas.

A sexta-feira, 17/11, é o primeiro dia de alerta, já que há previsão de tempestade e rajadas intensa de ventos, que podem ficar entre os 60 e 80 km/h, trazendo risco de quedas de árvores e alagamentos em pontos críticos da cidade. As temperaturas oscilam entre os 22° de mínima e máxima de 37°. Com o sol entre nuvens, a sensação de calor deve ser um pouco menos intensa, mas os cuidados com hidrataçaõ, especialmente com crianças e idosos, não devem ser deixados de lado. Animais de estimação também correm risco de desidratação grave.

O primeiro dia do fim de semana deve ser o mais preocupante, já que a previsão é de que pode haver acúmulo de mais de 30mm de chuva, com um sábado, 18/11, de manhã com sol entre nuvens, mínima de 23°, máxima de 36° e anoitecer com raios e trovões. Domingo, 19/11, mudança brusca de temperaruta, com queda de mais de 10 graus na máxima, que deve ficar na casa dos 26°, e mínima de 20°. O dia deve ser nublado, com chuva a qualquer hora.

A semana, segundo as previsões climáticas, deve começar com uma segunda-feira, 20/11, de sol com muitas nuvens, mínima de 18°, chuva a qualquer hora e máxima de 25° no momento mais quente. Ainda haverá riscos de ventos fortes, e com isso, queda de árvores que podem complicar a volta para casa do barueriense.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!