sexta-feira, agosto 12, 2022
HomeCidadeVaríola dos macacos: Barueri tem primeiro caso confirmado

Varíola dos macacos: Barueri tem primeiro caso confirmado

por: Redação

Município é o terceiro da região, que já conta com seis pessoas com o vírus em Itapevi e três em Osasco. Surto não tem participação de macacos na transmissão

Barueri entrou para a lista das cidades paulistas que registram pacientes contagiados com a varíola dos macacos. O surto do vírus da Monkeypox, que não tem a participação de macacos na transmissão para humanos, já levou o número de casos para 304 confirmados no Estado, sendo 260 na cidade de São Paulo.

Na região oeste, Barueri é a terceira cidade a ter registro de paciente contaminado com a varíola dos macacos. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo nessa tsegunda-feira, 18/7, sem detalhes como idade, gênero ou estado de saúde do barueriense contaminado. Itapevi tem seis casos e Osasco já conta com três pessoas contaminadas. A secretaria de Saúde informou que todos os pacientes estão com boa evolução do quadro e são acompanhados pelas vigilâncias epidemiológicas dos respectivos municípios.

Como a transmissão do vírus que está elevando o número de infectados é feita entre pessoas e o atual surto tem prevalência de transmissão de contato íntimo e sexual, a prevenção é apontada como a melhor ferramente de proteção. Evitar contato íntimo ou sexual com pessoas que tenham lesões na pele; evitar beijar, abraçar ou fazer sexo com alguém com a doença; realizar a higienização das mãos com água e sabão e uso de álcool gel; não compartilhar roupas de cama, toalhas, talheres, copos, objetos pessoais ou brinquedos sexuais e usar máscaras, protegendo-se contra gotículas e saliva, entre casos confirmados e contactantes são as indicações das autoridades de Saúde.

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!