sábado, agosto 20, 2022
HomeCidadeEmpresário Bruno Taioli, pioneiro do Alphaville, morre aos 86 anos

Empresário Bruno Taioli, pioneiro do Alphaville, morre aos 86 anos

por: Redação

Terceiro morador do condomínio, onde chegou em 1975, criou o primeiro restaurante e o primeiro hotel do bairro e participou da fundação da ACM

Morreu na segunda-feira, 18/7, aos 86 anos, o empresário Bruno Taioli, de falência múltipla dos órgãos, após cinco meses de internação hospitalar. Seu corpo foi cremado na terça-feira no Memorial Jardim da Vida, no Alphaville.

Taioli era chefe da terceira família a se instalar no Alphaville, em 1975. Desde então, e durante toda a vida, teve papel relevante na história do condomínio. Sua iniciativa inicial foi instalar o primeiro restaurante no bairro, o La Roca, que tornou-se referência em toda a região.

Criou também o primeiro hotel de Alphaville, que levava seu nome. Participou da fundação da ACM local e do Clube de Caça e Tiro de São Paulo, em Santana de Parnaíba.

Muito popular, fazia amigos com facilidade e era muito querido. Tinha fama de ótimo cozinheiro e empresário de visão. Atuou nas mais diversas áreas e era conhecido por não desistir de seus projetos.

Bruno nasceu em 1936 na cidade de Cesena, na Itália, e em 1953, aos 17 anos, aventurou-se para o Brasil para tentar uma nova vida. Viúvo, deixa três filhos (Renata, Bruno e Aldo), seis netos e dois bisnetos. “Será lembrado como um grande homem, honrado e honesto”, afirma o filho Bruno.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!