segunda-feira, junho 24, 2024
anuncio
HomeCultura & LazerVaniria volta ao carnaval com Camisa Verde e Oba Oba

Vaniria volta ao carnaval com Camisa Verde e Oba Oba

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Artista será responsável pelos desfiles das tradicionais escolas de São Paulo e Barueri

camisa1
Vaniria Nejelschi foi apresentada oficialmente no Camisa Verde na sexta, 12/5

Depois de dez anos afastada, a artista plástica barueriense Vaniria Nejelschi está de volta ao carnaval em dose dupla: ela acaba de assumir a função de carnavalesca no Camisa Verde e Branco, em São Paulo, e na Oba Oba, em Barueri. Nesse período, apesar de não atuar em nenhuma agremiação, Vaniria trabalhou como jurada em desfiles de escola de samba na capital e no interior do estado.

Leia mais: Artista de Barueri criou a logomarca da Uesp para o carnaval

No Camisa Verde, a carnavalesca será responsável pelo desafio de trazer uma das mais tradicionais escolas de São Paulo de volta para o grupo de elite do carnaval paulistano. A agremiação contará na avenida a história do escritor Mário de Andrade e sua relação com o bairro da Barra Funda. “É uma honra muito grande estar à frente do carnaval de uma entidade com mais de cem anos de história”, diz a artista. “A comunidade se uniu para colocar novamente o Camisa no lugar que é seu e participar desse momento é um privilégio.”

Na capital, Vaniria já atuou em escolas como Mocidade Alegre, Vai-Vai, Nenê de Vila Matilde e da atual campeã, Acadêmicos do Tatuapé, entre outras. Também trabalhou para a União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) como instrutora de cursos de jurados, jurada e designer.

Oba Oba

Ao mesmo tempo, Vaniria vai se responsabilizar pelo carnaval da Oba Oba. Ela vinha sendo consultada por outras escolas, mas a agremiação da Vila Porto se antecipou, fez um convite formal e acabou fechando com a carnavalesca. A ideia da escola é preparar um grande desfile que não fique dependente das incertezas das autoridades locais.

oba
A carnavalesca com a direção da Oba Oba: projeto ambicioso

Em Barueri, Vaniria trabalhou em inúmeras escolas, como Raízes, São Jorge, Imperatriz Suburbana e Verde-Rosa. “Faltava a Oba Oba no currículo”, brinca. A artista afirma estar feliz por voltar a trabalhar numa agremiação da cidade. “Foi aqui em Barueri que eu comecei no carnaval, sempre tive uma ligação muito forte com as escolas, onde tenho muitos amigos, e é uma alegria manter esse vínculo e participar dessa fase de retomada para voltarmos a ter aqueles grandes desfiles do passado”, concluiu.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!